No dia do 471⁰ aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, o jornalista Aéssio Ramos Pinto recebeu uma homenagem da API – Associação Paulista de Imprensa – em cerimônia realizada no Palácio da Imprensa, no Centro da Capital.
Neste evento iniciado às 9h30, foi servido um café da manhã aos convidados e, em seguida, vários dirigentes da API usaram a palavra, destacando a importância do trabalho da imprensa, relembrando fatos históricos como o Watergate, quando uma investigação jornalística levou à queda do presidente Nixon. Em seu discurso, o presidente da API Dr. Sérgio de Azevedo Redó defende que é preciso preservar o direito à liberdade de expressão para manter o país no estado democrático.
Em seguida, foi feita a entrega de Diploma de Honra ao Mérito a jornalistas que exercem a profissão com independência e liberdade de informar e questionar os acontecimentos.
Entre eles,
Dr. Mauro César Ramos de Almeida, advogado e jornalista, membro da ACRIMESP – Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo; Conselheiro da Presidência da API – Associação Paulista de Imprensa e membro da ANPV – Associação Nacional de Prefeitos e Vice-prefeitos.






Você também pode gostar
Mega Bazar Social com peças gratuitas é promovido pelo Fundo Social de Poá
Feirão do Emprego realizou centenas de atendimentos e encaminhou candidatos para entrevistas em empresas de Poá e região
Conselho de Desenvolvimento discute a recuperação do Balneário de Poá