Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Guilherme Dantas estreia “Bom de Verdade” nas plataformas de música com inéditas e hits do forró

Lançamento acontece neste sábado (6), à 00h; pré-save já está disponível

Após conquistar o público com o audiovisual “Bom de Verdade” no YouTube e no Sua Música, o cantor, compositor e sanfoneiro cearense Guilherme Dantas celebra mais uma etapa do projeto. A partir deste sábado (6), à 00h, quatro faixas do trabalho chegam às principais plataformas de música, marcando o início da distribuição oficial do repertório nos serviços de streaming e ampliando o alcance do lançamento.

A seleção inclui as inéditas “Não Vou, Não Vou” e “Baby, Cadê Você”, que já se destacam entre os fãs pelo clima contagiante e refrões que grudam na mente, além de duas faixas que mostram toda a força do forró envolvente de Guilherme. Em mais um passo que une tradição e atualidade, o artista reforça sua autenticidade na sanfona, na voz marcante e nas letras sempre guiadas pelo coração.

“Bom de Verdade” abre uma série de projetos que Guilherme Dantas vai lançar nos próximos meses, sempre com o objetivo de atualizar seu repertório e trazer novas músicas ao público.

“Fico muito feliz em sentir o carinho da galera com esse projeto. Agora, quem quiser pode ouvir no carro, em casa ou dançando onde estiver. Tudo foi preparado com muito carinho para quem gosta de forró de verdade” destaca Guilherme Dantas.

Reconhecido como um dos compositores mais versáteis do Brasil, Guilherme já teve obras gravadas por Wesley Safadão, Xand Avião e Henrique & Juliano. Como intérprete, ele fortalece cada vez mais sua trajetória, levando a cultura nordestina para novos públicos e palcos.

O pré-save de “Bom de Verdade” já está disponível e garante que os fãs recebam as faixas assim que forem liberadas nas plataformas.

Serviço – Lançamento de “Bom de Verdade” nas plataformas de música

Data: Sábado, 6 de dezembro
Horário: Disponível a partir de 00h

Sobre Guilherme Dantas

Cantor, compositor e sanfoneiro, o cearense Guilherme Dantas diz que enxerga com os olhos do coração. Com deficiência visual desde que nasceu, ele iniciou, aos 4 anos, sua conexão com a música de forma instintiva, dominando o teclado por ouvido. Sua habilidade o levou a conquistar múltiplos prêmios em concursos e a desenvolver sua vocação como instrumentista, com destaque para sua maestria na sanfona.

Em 2007, Guilherme recebeu uma bolsa para estudar no Souza Lima, o maior conservatório de música da América Latina, localizado em São Paulo. Na capital paulista, aprimorou seus conhecimentos no piano e explorou diferentes vertentes artísticas. Não demorou para que convites para estudar no exterior surgissem, mas Dantas escolheu voltar para o Ceará para se dedicar a sua verdadeira paixão: o forró. Desde então, suas composições ganharam reconhecimento, marcando presença nos repertórios de artistas consagrados como Wesley Safadão, Mano Walter, Xand Avião e Henrique e Juliano.

Em 2024, Guilherme Dantas assinou contrato com a Vybbe, renomada empresa de gerenciamento de carreiras, marcando o início de uma nova fase em sua trajetória artística. Seu primeiro DVD, intitulado “Prazer, Guilherme Dantas”, conta com participações especiais de Xand Avião, Tarcísio do Acordeon e Dorgival Danta, além de ser o primeiro projeto audiovisual de forró que conta com audiodescrição.

Entre os lançamentos recentes de 2025, o artista tem trabalhado a série de EPs “Como Seria”, na qual resgata grandes sucessos do forró e outros ritmos nordestinos em novos medleys. O projeto reúne releituras de músicas que marcaram gerações, reafirmando seu compromisso com a valorização da cultura nordestina e o diálogo entre tradição e modernidade.