Oficinas culturais são gratuitas e, atualmente, contam com 30 vagas abertas
A Gerando Falcões, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, promove oficinas gratuitas em seu polo de Ferraz de Vasconcelos. São 30 vagas para as práticas de Capoeira e Street Dance, oferecidas em dois períodos: pela manhã das 9h às 12h, e à tarde das 14h às 16h. As aulas iniciam dia 02/09 e vão até 16/12.
O público-alvo da ação é composto por jovens em situação de vulnerabilidade social, entre 11 e 17 anos, que morem na região norte de Ferraz de Vasconcelos. As inscrições podem ser feitas a partir de hoje até 01/09.
Os interessados devem entrar em contato com o setor pedagógico da Gerando Falcões via Whatsapp (11) 93247-5974 e informar qual das oficinas desejam frequentar. Será verificada a disponibilidade de vagas para a oficina desejada e enviadas as informações para a matrícula.
Os alunos das oficinas, também podem participar de eventos promovidos pela Gerando Falcões para apresentarem seus aprendizados à comunidade. O objetivo desses encontros é estimular o protagonismo, valorizar o trabalho realizado diariamente pelos atendidos e democratizar o acesso à cultura.
Serviço: oficinas de Capoeira e Street Dance
Data: até 01/09
Local: EMEB Nurimar Martins Hiar (Rua São João, 839 – Jardim Soeiro, Ferraz de Vasconcelos)
Para fazer sua inscrição, entre em contato via WhatsApp, nesse número: (11) 93247-5974
Documentos para matrícula: RG e CPF do responsável, RG e CPF do jovem, comprovante de residência, declaração de matrícula escolar, caderneta de vacinação e comprovante de vacina da COVID.
Sobre a Unidade Própria Ferraz
O polo Ferraz de Vasconcelos atende na semana cerca de 500 alunos com oficinas culturais gratuitas promovidas pela Lei de Incentivo a Cultura, sendo elas Dança, Canto Coral, Teatro e Artes Visuais. Aos sábados, Capoeira e Street Dance. Os alunos, em sua maioria, são moradores das periferias e favelas ao entorno da EMEB Nurimar Hiar Martins, sendo elas a Favela dos Sonhos, Cidade de Deus, Beverly Hills, Itaprata e o CDHU Fazenda Itajuibe.
Sobre a Gerando Falcões
A Gerando Falcões é um ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de favelas de todo país que possuem um sonho em comum: colocar a pobreza das favelas no museu.
Seu foco são iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania e executa programas de transformação sistêmica em comunidades, como o Favela 3D.
Para conhecer mais sobre a vertente de projetos culturais do Instituto, acesse https://gfcultural.gerandofalcoes.com/
Você também pode gostar
Donos de 29 medalhas mundiais em Kobe competem na 2ª Fase do Circuito Loterias Caixa de atletismo
Fundação João Paulo II mobiliza colaboradores para doação de sangue
A expansão da mobilidade elétrica