Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

GCM de Poá em abandono total

A página Reaja Poá do Facebook denunciou hoje a situação crítica em que se encontra uma sede da CGM de Poá, instalada no prédio do antigo Pronto-Socorro de Poá, na Rua Monteiro Lobato, Vila Júlia. O local virou um depósito infecto, cheio de lixo, mato e tranqueiras, como carros velhos, luminárias antigas usadas na iluminação pública e sacos de ração colocados por uma vereadora, que atraem ratos e pombos. Até a cozinha parece mais um depósito da SSU, Secretaria de Serviços Urbanos.
Além disso, o prédio está infestado de pulgas, carrapatos e baratas, colocando em risco a saúde dos guardas, já tendo ocorrido até afastamento por causa de complicações causadas por alergia às picadas dos insetos. A página mostra vídeos onde é possível ver a quantidade de pulgas e carrapato que tomaram conta de tudo.
O abandono é a marca registrada do local, tanto dentro como fora, há muito tempo que não é feita zeladoria, como mostram as fotos e vídeos de vazamentos, infiltrações e problemas diversos. Por todo o prédio, há vazamentos no telhado e o único local onde não chove é justamente onde estão os sacos de ração.
A página chamou o local de Secretaria de Pulgas e Carrapatos e a denúncia recebeu muitos comentários de pessoas indignadas com a insalubridade do local, criticando a maneira perversa com que está sendo tratada a CGM, que tanto ajuda a população e, no momento, está precisando da ajuda da população para pressionar a prefeita Márcia Bin a cuidar desse problema com urgência. Lamentável que tenham deixado a situação chegar a esse ponto, que os vereadores cumpram sua obrigação de fiscalizar o que está acontecendo e acabem com esse absurdo.