A página Reaja Poá do Facebook denunciou hoje a situação crítica em que se encontra uma sede da CGM de Poá, instalada no prédio do antigo Pronto-Socorro de Poá, na Rua Monteiro Lobato, Vila Júlia. O local virou um depósito infecto, cheio de lixo, mato e tranqueiras, como carros velhos, luminárias antigas usadas na iluminação pública e sacos de ração colocados por uma vereadora, que atraem ratos e pombos. Até a cozinha parece mais um depósito da SSU, Secretaria de Serviços Urbanos.
Além disso, o prédio está infestado de pulgas, carrapatos e baratas, colocando em risco a saúde dos guardas, já tendo ocorrido até afastamento por causa de complicações causadas por alergia às picadas dos insetos. A página mostra vídeos onde é possível ver a quantidade de pulgas e carrapato que tomaram conta de tudo.
O abandono é a marca registrada do local, tanto dentro como fora, há muito tempo que não é feita zeladoria, como mostram as fotos e vídeos de vazamentos, infiltrações e problemas diversos. Por todo o prédio, há vazamentos no telhado e o único local onde não chove é justamente onde estão os sacos de ração.
A página chamou o local de Secretaria de Pulgas e Carrapatos e a denúncia recebeu muitos comentários de pessoas indignadas com a insalubridade do local, criticando a maneira perversa com que está sendo tratada a CGM, que tanto ajuda a população e, no momento, está precisando da ajuda da população para pressionar a prefeita Márcia Bin a cuidar desse problema com urgência. Lamentável que tenham deixado a situação chegar a esse ponto, que os vereadores cumpram sua obrigação de fiscalizar o que está acontecendo e acabem com esse absurdo.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Poá recebe circuito esportivo do Sesc com atletas referência do skate nacional
Livro “É mais que futebol! Jardim Pinheiro Futebol Clube” será lançado em Poá com sarau cultural
Poá inaugura nova sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação e firma parceria com Sincomércio