Loteamento clandestino estava sendo feito em Área de Preservação Ambiental
A Guarda Ambiental de Itaquaquecetuba prendeu, nesta sexta-feira (16), um homem em flagrante pela prática de loteamento ilegal em uma Área de Preservação Ambiental (APA) na estrada dos Batistas, na Vila Sônia. O homem foi conduzido para a delegacia para responder pelo crime.
De acordo com a ocorrência, as equipes estavam em patrulha pelo bairro quando receberam uma denúncia anônima. Quando chegaram no local, os agentes iniciaram a abordagem e o indivíduo se apresentou como topógrafo, mostrando um suposto mapa da área.
Após consulta, os agentes constataram que as informações não eram verídicas e que a área em questão é de preservação, configurando crime ambiental. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, pontuou a importância da detenção.
“Itaquá não é mais uma terra sem lei, mas nem todos sabem disso. Antigamente a cidade era ponto ideal para oportunistas ganharem dinheiro invadindo áreas indevidas e de proteção ambiental, mas nossos agentes realizam patrulhas contínuas para coibir essa prática”, disse.
“Temos uma Guarda Ambiental focada e equipada para agir em situações como essa, além de moradores cada vez mais engajados em denunciar, o que ajuda diretamente no avanço da cidade e na resolução de crimes”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
Para denúncias de crimes ambientais como aterramento, supressão (corte) de vegetação, loteamento clandestino e descarte de lixo, a população pode ligar para o 153.
Foto: Divulgação
Você também pode gostar
Inscrições abertas para o Programa de Aprendiz da Suzano, na unidade de Mogi das Cruzes (SP)
Torneio das Estações movimenta as quadras de beach tennis do Clube de Campo de Mogi
Clube da Leitura do CCMC terá nova edição neste mês