Local não possuía alvará de funcionamento e foi lacrado
A Guarda Civil Municipal de Itaquaquecetuba realizou, na quarta-feira (20), a apreensão de 170 materiais em um comércio clandestino no Jardim Califórnia. O responsável pelo local foi conduzido para a delegacia.
Os guardas realizavam patrulhamento preventivo quando avistaram duas placas de sinalização de trânsito. Averiguando o local, foi descoberto os demais materiais que eram vendidos com preços abaixo do mercado. O comércio foi lacrado pela Divisão de Fiscalização de Posturas porque não possuía alvará de funcionamento.
Entre os produtos apreendidos foram encontradas máquinas de corte, fios, refletores, bicicleta, furadeira, roçadeira, celular – inclusive com áudios negociando os materiais -, aspirador, motosserra e caixa de som.
Segundo o secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, o material é usado para sustentar o tráfico. “Muitos usuários de entorpecentes furtam esses materiais para depois vender e comprar drogas. Infelizmente há lugares que compram sem verificar a procedência”, destacou.
“É fundamental que continuemos fortes no patrulhamento preventivo. Ações como essa vão enfraquecendo o tráfico e também é uma forma de conscientizar a população a sempre adquirir produtos com nota fiscal”, reforçou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias devem ser feitas pelo 153.
Fotos: Divulgação




Você também pode gostar
Clube de Campo doa 50 quilos de tampinhas plásticas ao Fundo Social de Mogi
Suzano inaugura Centro de Tecnologia Operacional Industrial, em sua unidade de Mogi das Cruzes (SP), que melhora eficiência e desempenho na produção
Parque Aquático do Clube de Campo recebe programação com DJ e muita música