Operação Guardiã Azul ocorreu entre os dias 22 e 26 e teve por objetivo reforçar o combate à criminalidade
A Secretaria de Segurança Urbana de Itaquaquecetuba divulgou, nesta terça-feira (27), o balanço da Operação Guardiã Azul, realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) entre os dias 22 e 26 deste mês. A ação teve por objetivo garantir a segurança da população e resultou na apreensão de 828 unidades de drogas e na aplicação de R$ 141,4 mil em multas por perturbação de sossego.
As ocorrências foram registradas nos bairros Vila Celeste, Jardim Lucinda, Recanto Mônica, Jardim Itaquá, Jardim do Vale, Morro Branco, Vila Gepina, Vila Ercília, Jardim São Paulo e Jardim Zélia.
Os agentes também recuperaram dois veículos que haviam sido roubados e apreenderam R$ 203 em notas trocadas, demonstrando o comprometimento das autoridades em desmantelar atividades ilícitas na cidade. O secretário de Segurança Urbana, Anderson Caldeira, destacou a atuação eficaz da GCM.
“A presença da nossa GCM foi intensificada em todas as regiões da cidade com ações relâmpago, visibilidade e patrulhamento preventivo. A operação foi exitosa e contribuiu para a recuperação de bens, retirada de drogas das ruas e inibição de crimes ambientais”, explicou.
“É muito gratificante ver os nossos agentes da segurança conduzindo tão bem a proteção da população. A prioridade é garantir o bem-estar da população e essa operação demonstra nosso compromisso em combater o crime e proteger as famílias”, completou o prefeito Eduardo Boigues.



Você também pode gostar
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa
Psicóloga que atuou na “Raul Brasil”, na guerra de Israel e na enchente do RS recebe homenagem da Câmara nesta 6ª feira