Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Flávia Verdugo representa contra a Acip

A candidata a prefeita de Poá pelo PL, Flávia Verdugo, vai representar contra a Acip, Associação Comercial e Industrial de Poá, por ter a entidade divulgado uma nota pública na qual desabona a candidata perante o eleitorado.
A Acip convidou Flávia Verdugo para um podcast em sua plataforma, mas na data marcada a mãe de Flávia passou por uma cirurgia de emergência e ela não pôde participar. Inclusive Flávia comunicou a Acip o acontecido, explicando assim o porquê de não poder aceitar o convite.
Para sua surpresa, a Acip postou uma nota de esclarecimento nas redes sociais com a foto de Flávia iniciada nos seguintes termos: “A Associação Comercial e Industrial de Poá(Acipoá), vem esclarecer, de forma categórica e com a devida seriedade, que a candidata à Prefeitura de Poá, Sra. Flávia Verdugo, não demonstrou qualquer disposição para reservar um momento de sua agenda para participar do programa Acipoácast, evento de significativa relevância para nossa comunidade”. Prossegue a Acip dizendo que sua plataforma oferece “espaço democrático e transparente” para os candidatos exporem suas propostas, portanto “a ausência da candidata Flávia Verdugo representa uma oportunidade perdida de diálogo com o público e uma falha no cumprimento do dever de prestar contas e esclarecer suas posições.” A Acip ainda diz que sua recusa ao convite pode ser interpretada “como uma falta de interesse ou desdém para com as questões que afetam diretamente nossa cidade.”
Diante disso, o departamento jurídico da campanha de Flávia vai entrar com uma representação contra a Acip pelos ataques, ofensas e falsas acusações à sua pessoa, passando ao eleitorado informações mentirosas sobre o real motivo de sua ausência.
Flávia diz que Acip cita sua plataforma como democrática e transparente, o que é questionável, uma vez que essa plataforma não funciona dentro da sede da Acip, como se espera, mas sim dentro da fábrica de um associado, o que por si só já retira a isenção, a imparcialidade e a credibilidade da plataforma, mesmo assim ela teria ido se não fosse esse problema de ordem pessoal.