Moradores da Rua Itaporanga, na Vila Monteiro, em Poá, estão reclamando da situação em que se encontram os postes da rua, repletos de equipamentos de telefonia e uma infinidade de fios e cabos pendurados nos muros, chegando até a calçada.
Os fios chegaram a ficar tão baixos que os próprios moradores tiveram que amarrá-los para que os carros pudessem passar. Nem mesmo os carros de passeio conseguiam transitar; a mesma situação ocorre também na Rua Marabá.
Para tentar resolver o problema, os moradores entraram em contato com as empresas de telefonia, que disseram que a reclamação deveria ser feita na Prefeitura de Poá. Lá, disseram que ela precisava ser registrada na Ouvidoria da Prefeitura. Ocorre que, embora exista um departamento de Ouvidoria, não há ninguém ocupando a função de ouvidor.
Então, os moradores não sabem a quem se dirigir. Só temem pelos acidentes que podem ocorrer com essa confusão de fios, tanto nos postes como os que estão espalhados pelas ruas. Um assunto que a Câmara de Vereadores deveria avaliar para ajudar a população dessas ruas.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá
Lançada chapa de consenso para a presidência da Câmara de Poá