Depois de 39 anos à frente da decoração do Império e do Andor da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, o decorador Sérgio Vicco, de 87 anos, o seu Serginho (como é chamado carinhosamente), deixa a sua função na festividade religiosa e folclórica, por questões estritamente pessoais.
Os Festeiros e Capitães de Mastro de 2024, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos lamentam a saída de Sérgio Vicco, mas entendem a escolha do decorador: “Foi uma decisão unilateral dele, ou seja, estritamente pessoal! Por questões de foro íntimo, ele não fará a decoração do Império e nem do Andor da Festa do Divino 2024. E nós temos de acatar e entender”.
O novo nome do decorador será divulgado em momento oportuno. No momento, os Festeiros e Capitães de Mastro aproveitam para agradecer ao Sérgio Vicco e equipe por tantos anos de dedicação, empenho e capricho a cada festividade. “Não há de se negar a tamanha importância que ele tem para a Festa do Divino, e reconhecemos que as obras dele farão falta. Afinal, conferir a decoração do Império e do próprio Andor são dois momentos que os devotos mais aguardam a cada Festa do Divino”, dizem os Festeiros e Capitães de Mastro.
Eles ressaltam, ainda, que todo sucesso é fruto de um trabalho feito por uma equipe que também se empenhou ao lado dele por todos estes anos. “Todo grande resultado é fruto de um trabalho bem feito em equipe. Obrigada a todos que colaboraram com a Festa do Divino, antes de mais nada”.
Serginho Vicco exercia a função de forma voluntária. Com muita criatividade, ele atravessou gerações encantando os olhos dos devotos com suas belíssimas decorações em flores, tanto no Império do Divino como na decoração do Andor da Procissão de Pentecostes. Neste ano, ele completou 39 anos de trabalho.
Em 2019, o historiador Glauco Ricciele lançou o livro “Sérgio Vicco – Fé e Flores”, época em que o decorador estava completando a sua 35ª participação na Festa do Divino. As 70 páginas do catálogo fazem uma homenagem ao decorador.
Por fim, a Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes, a Associação Pró-Festa do Divino, os Festeiros e Capitães de Mastro agradecem por todo empenho, dedicação e comprometimento que o seu Serginho e toda a sua prestimosa equipe tiveram em todos estes anos, atuando de forma voluntária na festividade religiosa e folclórica.
Em 2024, a Festa do Divino será realizada de 9 de maio a 19 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da misericórdia”.
Você também pode gostar
Justiça determina que prefeito de Mogi das Cruzes conceda acesso à equipe de transição
Aster Itaquá divulga lista dos jogadores inscritos na Copinha 2025
Em noite de formatura e celebração, Casa da Mulher de Itaquá entrega 110 certificados