Rezadeiras e Rezadores da Festa do Divino iniciam a caminhada evangelizadora
Rezadeiras e Rezadores da Festa do Divino iniciam a caminhada evangelizadora
Os devotos que tiverem o interesse em receber o grupo de oração para fazer a reza da Coroa do Divino em casa já podem fazer o agendamento
As Rezadeiras e os Rezadores da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes já iniciaram as rezas da Coroa do Divino nas residências dos devotos. Os fiéis que quiserem recebê-los em suas casas podem fazer o agendamento direto com eles, ou entrar em contato pelo telefone da Associação Pró-Festa do Divino: (11) 4790-6835.
A Coroa do Divino é uma oração rezada como um terço, composta por sete dons – Sabedoria, Entendimento, Conselho, Fortaleza, Ciência, Piedade e Temor de Deus. Cada um desses dons é repetido por sete vezes, momento em que se invoca ao Espírito Santo. No final, é feita a invocação à Maria.
Em 2023, foram visitadas 1.107 residências e 14.280 pessoas foram evangelizadas. Antes da pandemia, a média era de 2 mil residências visitadas e 32 mil pessoas evangelizadas.
O grupo das Rezadeiras e Rezadores é composto por 150 pessoas, incluindo, também, os auxiliares. Eles são coordenados por Cida Barros e Elizabeth Godoy. Há pouco mais de uma semana, as Rezadeiras e os Rezadores participaram do Retiro Espiritual, na Associação Pró-Divino, e da Missa de Envio, na Catedral de Sant´Ana, onde receberam a bênção do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini.
“O Retiro foi uma bênção desde a chegada das Rezadeiras e Rezadores até o fim. Todos os momentos foram muito especiais, bem emocionante. Com certeza, todos os corações foram tocados para a importante missão de evangelizar, na preparação dos devotos para o Dia de Pentecostes (que neste ano cairá no dia 19 de maio).”, diz a coordenadora Cida.
No Retiro, as Rezadeiras e Rezadores participaram de um momento de reflexão, em oração e louvor para se prepararem para a missão, que é levar o Evangelho às casas de Mogi das Cruzes e Região do Alto Tietê. O padre Thiago Cosmo, da Paróquia Sagrada Família, no Botujuru, celebrou a Santa Missa e o Frei Jerry de Sousa Fonseca, da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, propôs a reflexão “Espírito Santo: Senhor que dá a vida”.
Os Festeiros e Capitães de Mastro de 2024, respectivamente, Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego e Capitães de Mastro Wagner Baptista Santos e Ludmyla de Oliveira Baptista Santos também estiveram presentes no Retiro.
Neste ano, a Festa do Divino será realizada de 9 de maio a 19 de maio, sob o tema “Divino Espírito Santo, derramai em nossos corações o dom da Misericórdia”.
Fotos: José Carlos Cipullo
Você também pode gostar
Justiça determina que prefeito de Mogi das Cruzes conceda acesso à equipe de transição
Aster Itaquá divulga lista dos jogadores inscritos na Copinha 2025
Em noite de formatura e celebração, Casa da Mulher de Itaquá entrega 110 certificados