A cidade de Poá esteve presente pela primeira vez, por meio da Secretária de Indústria e Comércio e Relações do Trabalho, Dra. Jeruza Reis, na Feira do Empreendedor, que terminou hoje, dia 18 de outubro, no São Paulo Expo.
Segundo a secretária Jeruza Reis, sendo a primeira participação de Poá na feira, foi muito boa, pois atendeu às expectativas. “Foi muito bom. O evento foi uma grande chance para os empreendedores participantes realizarem negócios, participarem de palestras, workshops e oficinas, além de conhecerem novas empresas, descobrirem cases de sucesso e trocarem experiências. Para se ter uma ideia, a empresa Souza Máquinas de Café Expresso, que está para ser montada em Poá, fechou de cinco a seis contratos de venda e locação por dia aqui na feira, e as empresas de Poá que vieram fecharam negócios, como a Móveis e Requinte e Sabor da Mama Temperos. Esperamos que no próximo ano possamos ampliar, declarou a secretária Jeruza”.
Da região do Alto Tietê, houve a participação de 500 empreendedores das cidades que compõem o CONDEMAT+: Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano. O Escritório Regional do Sebrae-SP disponibilizou 12 ônibus gratuitos para levar os empreendedores ao evento na São Paulo Expo.
A Feira do Empreendedor 2025, organizada pelo Sebrae, é um dos maiores eventos de empreendedorismo da América Latina e um ponto de encontro essencial para quem quer começar um negócio, expandir ou inovar.
A Feira do Empreendedor 2025 do Sebrae-SP aconteceu de 15 a 18 de outubro de 2025, das 10h às 20h, no São Paulo Expo, na capital paulista.
A 14ª edição destacou o conceito de “Inteligência Empreendedora” (IE), focando em como o conhecimento e a experiência do Sebrae podem ser aplicados de forma direcionada e personalizada para os empreendedores.
A entrada é gratuita (com inscrição prévia pelo site), e a expectativa foi receber mais de 110 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 45 milhões em negócios.
A feira foi dividida em sete eixos principais para organizar o conteúdo e as oportunidades:
Comece seu Negócio, Gerencie o seu Dinheiro, Inovação e Tecnologia, Marketing e Vendas, Comportamento Empreendedor, ESG – Impacto Social e Ambiental Cidade Empreendedora.
O evento ofereceu uma vasta programação que incluiu: Palestras e consultorias especializadas.
Rodadas de negócios.
Arenas de Conhecimento com grandes nomes do mercado (como Deborah Secco, Rodrigo Faro, Nath Finanças e Carol Paiffer, dependendo da programação diária).
Espaços de inovação, tecnologia, e-commerce, franquias, sustentabilidade (ESG), economia criativa, entre outros.
Novidades como o Mapa Interativo para guiar os visitantes e a proposta de ser um evento carbono neutro.
O evento foi direcionado tanto para quem está na fase de ideia e quer abrir uma empresa, quanto para quem já empreende e busca capacitação, novas oportunidades de negócio e networking.
Além de São Paulo, o evento também costuma ter edições regionais organizadas por outros Sebrae estaduais (como Ceará, Mato Grosso, Goiás e Rio Grande do Sul), com suas próprias datas e locais.

















Você também pode gostar
Prefeitura realiza o Miss Orquídea em Poá
Candidata diz ter sido preterida no Miss Orquídea
Poá realiza caminhada do Outubro Rosa neste sábado (18)