Primeira faixa de um EP inédito foi apresentada durante a turnê de circulação ‘Floresça’ e agora está disponível no YouTube e nas principais plataformas digitais
“Entendendo, vivendo e tocando a minha harmonia”. A frase, que está no single ‘Ancestrais’, lançamento do cantor Brenô em parceria com Valéria Custódio, define o momento em que o artista está. No YouTube e nas principais plataformas digitais é possível observar a conexão de Brenô consigo mesmo, com os próprios ideais, sonhos e objetivos, com a ancestralidade, o universo e principalmente, com a música, a arte e a brasilidade.
Todo o conceito é poético: entre junho e julho últimos, durante a turnê de circulação do álbum ‘Floresça’, algo de fato floresceu: novas músicas. A cada show realizado em pontos descentralizados de Mogi das Cruzes e também em Guararema, uma música inédita foi apresentada ao público, composta a quatro mãos, estabelecendo material suficiente para o lançamento de um EP.
A primeira a ser lançada é ‘Ancestrais’, que a partir de uma calma e de uma leveza tão característica da dupla que a assina, mostra novas sonoridades para a carreira do mogiano. Está aqui a experimentação de um contato mais próximo com o samba, com o suíngue e com o gingado brasileiro, em uma sugestão de casualidade e até mesmo – porquê não? – sensualidade na medida certa.
“É preciso ter coragem para ser quem se é”, canta Valéria Custódio, que com olhar determinado fala em “respeitar a ancestralidade”. E Brenô se junta a ela para completar: “Nada me seria válido sem ser quem sou / Muito importante lembrar, hoje aqui estou / E quando olho para frente, sorrio / Pois sigo tranquilo na minha construção”.
Com direito a um clipe gravado durante o show no bairro Novo Horizonte, a música, que está disponível no YouTube, Spotify e demais plataformas, é sobre autoconhecimento e autoaceitação, mas também sobre agradecimento, o que vem de encontro com a proposta da turnê ‘Floresça’.
Produzido a partir de recursos angariados junto a empresas como a GlobalMed pela Lei de Incentivo à Cultura de Mogi das Cruzes (LIC), o projeto apostou em contrapartidas sociais e arrecadou alimentos não perecíveis, cobertores e agasalhos que foram encaminhados para o projeto Missão Intensidade, localizado no bairro Novo Horizonte.
E a boa notícia é que vem mais por aí, já que nos shows realizados nos últimos meses, Brenô também cantou inéditas com Lucas Tadeu, Niw Rapper, Sandra Vianna e Mariana Ferraz. Todo o material será lançado em breve – e a dica é acompanhar tudo pelo @obrenoficial.
Mais informações sobre a turnê ‘Floresça’, que contou ainda com intervenções artístico-visuais, como exposições de desenhos e pinturas e contação de histórias, estão disponíveis em www.obrenoficial.com.br.



Você também pode gostar
Livro “É mais que futebol! Jardim Pinheiro Futebol Clube” será lançado em Poá com sarau cultural
Alunos das oficinas do Ponto de Cultura Opereta se apresentam neste domingo
Em semana de Grammy Latino, Bruna Viola relembra a conquista que marcou sua trajetória