Entre as atrações de comemoração do 76⁰ aniversário de Poá, a que mais se destacou pela aprovação dos poaenses, foi o desfile cívico-militar realizado na manhã do dia do aniversário, 26 de março.
Durante muitos anos não houve esse desfile e a sua realização agradou em cheio, pois com ele se resgatou o conceito de cidadania que Poá perdeu nas últimas administrações. Foi visível a satisfação e o orgulho de quem desfilou e a aprovação unânime da população.
Durante duas horas desfilaram todas as escolas da cidade, Banda Marcial de Poá, Polícia Militar e Banda da PM, Polícia Civil, GCM, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra de Suzano, escoteiros, Melhor Idade, esportistas do basquete, vôlei, futebol, futsal, capoeira, judô, skate, escolas de Carnaval, secretarias, representantes das fontes Áurea e Primavera, Rotary e outras entidades. As escolas mostraram vários fatos históricos de Poá, seu mapa, monumentos, resgatando assim as tradições e história da cidade, o que estava em total esquecimento. Um bolo simbólico, entregue em pedaços dentro de potinhos, finalizou o desfile. Com esse desfile, o prefeito Saulo Souza marcou ponto com a população, tendo sido muito cumprimentado.
Por outro lado, as opiniões se dividem quanto ao gasto com as festividades quando Poá está com sua infraestrutura prejudicada, principalmente nas áreas de Saúde e Segurança, pontos fracos da cidade. Porém, com apenas três meses de governo, surge a tolerância de só fazer uma análise mais realista com o passar do tempo.
Por enquanto, o que se observa são alguns acertos e outros nem tanto. O prefeito Saulo Souza já mostrou ser bem dinâmico, mas também centralizador, não dando muito espaço e liberdade de ação para os secretários, e assim as coisas demoram para caminhar. Seria interessante descentralizar o poder.
E falta harmonizar as prioridades da população com as prioridades da Prefeitura. A passarela de Calmon Viana está completamente no escuro, numa travessia muito perigosa, enquanto as praças estão tomadas por camelôs que fazem “gato” na rede elétrica, numa autêntica vista grossa da prefeitura e isso também acontece nas feiras-livres. Quem paga essa energia é o povo, ao mesmo tempo em que é obrigado a andar no breu em passarelas e ruas, pois a cidade é muito mal Iluminada. Haverá disposição para acabar com essa irregularidade?
Mau atendimento na Saúde também é uma reclamação constante, problemas nas escolas, o semáforo de pedestres do túnel que já deveria ter sido arrumado, grande incidência de assaltos e roubos na cidade, esses são alguns dos desafios para esta administração que a população quer ver resolvidos.




































Você também pode gostar
Evento promovido pela Prefeitura de Poá e Gerando Falcões realiza 861 atendimentos
Saulo Souza comemora leilão das linhas 11, 12 e 13 que garantirá pacote de investimentos para Poá
Encontro de Lideranças do PL Mulheres Poaenses