Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Crime choca população de Poá

Um dia depois do aniversário de Poá, a cidade foi surpreendida com a notícia de um duplo homicídio ocorrido na Avenida 9 de Julho durante a madrugada do dia 27 de março.
Um desentendimento entre dois rapazes, iniciado em uma tabacaria, ao que tudo indica por causa de uma moça, levou à morte de ambos num cenário de muita selvageria. Bruno Lopes de Souza, de 21 anos, atirou contra Thiago Coelho Viana Marcolino, de 23 anos, que foi levado ao Hospital Guido Guida, onde faleceu.
Outros rapazes que estavam no local cercaram Bruno e o espancaram violentamente, deixando-o agonizando até morrer. A brutalidade dos crimes chocou a população. O secretário de Segurança e vice-prefeito de Poá, Dr. Eliardo Jordão, divulgou um vídeo onde relata que, desde o início do ano, tem realizado diversas vistorias nas tabacarias, adegas e similares na tentativa de coibir diversas irregularidades que ocorrem nesses estabelecimentos.
Mas ele alertou que a cidade precisa mudar com urgência a legislação sobre esses locais, tornando-a mais rígida, impedindo a instalação de certas atividades e obrigando quem se instalar a cumprir regras previstas na lei. Só assim, com uma regulamentação eficaz, fatos lamentáveis como o de hoje vão parar de acontecer.
Na noite do dia 27, o Dr. Eliardo chefiou uma blitz nas tabacarias, adegas e bares da Avenida 9 de Julho, composta pela GCM, Polícia Militar, Fiscalização da Prefeitura e Conselho Tutelar.
Acidente no viaduto
Além do duplo homicídio, na tarde do dia 27 de março ocorreu outra morte, de um motociclista no viaduto da entrada de Poá. As informações iniciais apontam que o motociclista se chocou contra um carro, caiu na pista, quando um caminhão passou com a roda sobre sua cabeça. Policiais militares permaneceram no local preservando o local para a perícia, e o nome da vítima ainda não foi divulgado. Um dia pesado e triste para Poá.