Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Credenciamento linha-dura em Itaquaquecetuba

A assessoria de imprensa do Itaquá Rodeio Fest emitiu um comunicado à imprensa sobre o credenciamento, que deve ser feito até o dia 4 de setembro, contendo várias exigências: nome do veículo de comunicação; nome, função, RG, telefone e whats de jornalistas e fotógrafos, sendo até dois para plataforma online e até três para TV. Isso para ver se os nomes serão aprovados, pois serão submetidos à análise da comissão organizadora. Caso a autorização seja concedida, ela não dará permissão a livre acesso aos camarotes e aos artistas.
Para os jornalistas sérios, que não estão interessados em tietagem de artistas, e sim em divulgar o evento, esse comunicado foi considerado desrespeitoso. Há anos, décadas mesmo, sempre houve shows na região e os jornalistas e fotógrafos puderam circular livremente, pois para passar informações interessantes ao público é necessário circular em todos os setores da festa.
Por outro lado, existem “influenciadores” que muitas vezes não passam de curiosos que não sabem o que é jornalismo e que acabam por prejudicar o trabalho do profissional de imprensa. Com tantas restrições, quem perde é sempre a população, que não receberá informações completas do evento.