Carlos Setsuo – PSDB – 45
Vice: Vinícius Macedo
Slogan: Poá em boas mãos
Carlos Setsuo Mutou tem 60 anos, é casado e reside em Poá. Formado em Direito pela Universidade de Mogi das Cruzes, é investigador de Polícia do GOE – Grupo de Operações Especiais – e policial do GRT – Grupo de Responsabilidades Táticas – atuando na macrorregião de Mogi das Cruzes.
Após servir o Exército de 1983 a 1986, foi policial militar entre 1988 e 2001, investigador de polícia de São Paulo, licenciando-se do cargo entre 2009 e 2020, período em que exerceu as seguintes atividades em Poá: Comandante da GCM, Secretário de Segurança, Secretário de Meio Ambiente; presidente do Plano Municipal de Desenvolvimento Integrado, Diretor de Postura, Diretor da Câmara Municipal, Diretor de Trânsito, Conselheiro Gestor da APA Várzea do Tietê e vice-presidente da Câmara Técnica do Condemat.
Possui cursos de operação de armas, patrulhamento de fronteiras, utilização de explosivos, sistema penitenciário, operações em áreas urbanas e outros. Participou de palestras no Consulado Geral de Israel sobre conflitos no Oriente Médio e terrorismo global.
Flávia Verdugo – PL – 22
Vice: Antônio Guarinho
Slogan: Poá está no coração da nossa gente
Flávia Verdugo, 36 anos, iniciou sua carreira profissional na Prefeitura de Poá em 2014 como assistente social concursada. Trabalhou ainda no Iamspe e na Prefeitura de São Paulo na gestão de casos e atendimentos psiquiátricos.
Formou-se na PUC SP e fez mestrado na USP na área de Neurologia e Ciências da Saúde. É psicanalista certificada pela Sociedade Brasileira de Psicanálise. Foi convidada pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, a comandar a Diretoria de Atenção à Saúde e atualmente gerencia 24 Unidades Básicas de Saúde, Odontologia, Educação Permanente, Assistência Farmacêutica e redes voltadas para as vítimas de violência doméstica, saúde mental e pessoas com deficiências.
Sua atuação chamou a atenção do deputado federal Márcio Alvino e do deputado estadual e presidente da Alesp, André do Prado, que a convidaram para presidir o PL de Poá, onde foi escolhida como candidata do partido.
Franklin Valdemar – Psol – 50
Vice: Nélson Bueno
Slogan: E se Poá fosse nossa?
Franklin Valdemar do Nascimento é conhecido em Poá como Professor Franklin. Tem 39 anos e é casado com a contadora Paloma.
É professor e vice-diretor da rede municipal de ensino. É pós-graduado em Educação Matemática. Também é presidente da APEP, Associação dos Professores em Educação de Poá. Há mais de 20 anos atua na área da Educação, liderando lutas em defesa dos direitos dos servidores públicos da cidade e contra fechamento de escolas e terceirização do Hospital do Jardim Medina.
É militante sindical e foi vereador em Poá, defendendo o Orçamento Participativo. Ainda assumiu a presidência do Conselho do Fundeb em 2019 e 2021. Seu vice, Nélson Bueno, professor e diretor aposentado, foi vereador em Poá e participou da última eleição como candidato a prefeito.
Geraldinho do Sindicato – PSB – 40
Vice: Norma Senato
Slogan: Poá de cara nova
Geraldo Gonçalves Pires reside em Poá há mais de 40 anos. Tornou-se figura conhecida por promover iniciativas de cunho social, atuar como liderança comunitária e ter engajamento político. Realizou o “Natal Feliz”, com distribuição de prêmios e show com Amado Batista.
Na área social, liderou um programa de regularização fundiária ao criar a Associação de Chacareiros e Chacareiras de Santo Ângelo, que assentou 2500 pessoas, moradores que seriam despejados da área que ocupavam.
Como gestor, elevou o pequeno Sindicato de Laticínios de São Paulo à condição de um dos maiores do país e ainda o incorporou ao Sindicato da Alimentação de São Paulo, criando assim a maior organização sindical da América Latina no setor. Criou ainda a Federação da Alimentação, que reúne quase 20 sindicatos do setor no estado paulista.
Por sua amizade com o vice-presidente Geraldo Alckmin, aceitou a presidência do PSB de Poá e ser o candidato do partido.
Saulo Souza – PP – 11
Vice: Dr. Eliardo
Slogan: Coragem para fazer um futuro diferente!
Engenheiro, nascido e criado em Poá, estudou em escolas públicas e superou dificuldades financeiras para se formar em universidade pública, sendo considerado o melhor aluno formando. Foi campeão do Projeto Soluções, organizado pelo CIEE e pela TV Globo em 2004.
Possui pós-graduação em Direito Público, Tributário e Finanças Públicas Municipais, MBA em Gestão de Pessoas e Liderança, Gestão e Fiscalização de Obras Públicas e Planejamento Municipal e Urbanismo. Foi concursado no Metrô de São Paulo e na CPTM.
Candidato a deputado estadual em 2022, recebeu quase 22 mil votos e foi o segundo colocado nas eleições para prefeito em 2020. Foi vereador e autor de várias leis, entre elas a de diminuir o número de vereadores.
Junto de sua esposa, Flávia Souza, dedica-se às causas dos autistas e à inclusão de pessoas com deficiências.
Diogo Pernoca – PTB – 20
Vice: Engenheiro Elias El Ghossain
Diogo Reis da Costa, conhecido como Diogo Pernoca, nasceu em 12 de outubro de 1988 em Poá. Filho de Teófilo e Elenice, é casado com Léia e pai da Belinha. O casal está juntos há mais de 14 anos.
Nascido com uma deficiência física em uma de suas pernas, Diogo Pernoca não permitiu que isso o impedisse de seguir seus sonhos. Na adolescência, fez parte da Guarda Civil de Poá – projeto voltado para a integração, qualificação e educação cívica. Aos 35 anos, hoje é formado em Gestão Pública.
Sua carreira política começou há 12 anos, em sua primeira disputa à Câmara de Vereadores de Poá. Sem grandes aportes financeiros, Pernoca fez uma campanha corpo-a-corpo com a população, ouvindo suas necessidades e demandas, sendo eleito pela primeira vez ao Legislativo em 2012, com 909 votos, sendo um dos mais jovens a ocupar o cargo de Vereador na história da cidade.
Seu trabalho junto à comunidade rendeu-lhe mais duas reconduções ao cargo no Poder Legislativo, em 2016 e 2020. Em seus três mandatos, criou 35 projetos de Lei e conseguiu a aprovação de 16 Leis Ordinárias, de 43 emendas, de dois decretos legislativos e 78 requerimentos, além de 3,6 mil ofícios aos gabinetes e 1,4 mil indicações ao Poder Executivo.
Dentre os projetos que apresentou na Câmara de Vereadores estão a proposta de criação da Tarifa Zero no Transporte Público de Poá, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana da cidade com uma alternativa de baixo custo para o transporte de massas, a Política Municipal do Idoso, além de iniciativas voltadas para a proteção das pessoas com deficiência e para o bem-estar animal, além de outras áreas como a Saúde, Educação e Segurança.
Durante sua trajetória como vereador, foi presidente da Câmara de Vereadores no biênio 2021-2022, durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Durante este período, Pernoca atuou pela devolução de veículos da Câmara de Vereadores para o Poder Executivo, com a intenção de reforçar as frotas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Saúde no traslado de pacientes crônicos, trabalhou pela redução de contratos e número de assessores, bem como o número de vagas no Poder Legislativo (17 para 13), com o intuito de auxiliar na contenção de gastos da cidade.
Em seu compromisso com a população de Poá, Diogo Pernoca realizou nos últimos meses a caravana “Vim Te Ouvir”, que percorreu todas as regiões de Poá, além de conversar diretamente com setores da sociedade como educadores, servidores públicos, produtores culturais, especialistas em Segurança Pública e demais áreas para a elaboração de um Plano de Governo Participativo.
Sua incansável luta por uma Poá melhor o encorajou a dar o passo de disputar, pela primeira vez, a Prefeitura, com o desejo de transformar a vida das pessoas a partir dos bairros com investimentos na Saúde Pública, Transporte, Geração de Empregos, Educação e Segurança, além da recuperação da zeladoria de ruas e prédios municipais.
Você também pode gostar
Felipe Francischini é o novo presidente da OAB de Poá
Jornalista Aéssio quer resgatar o Natal em Poá
Lançada chapa de consenso para a presidência da Câmara de Poá