Em sua primeira vez na capital, evento propõe construção de agenda comum na defesa de mais recursos e melhores condições para atender à população
Realizado pela primeira vez na capital, o Congresso Estadual de Municípios, aberto nesta terça-feira (26), teve recorde de prefeitos – 580 dos 645 do Estado de São Paulo – e foi palco para discussões e troca de experiências sobre temas relevantes para as cidades paulistas, incluindo mudanças climáticas e os desafios financeiros diante de novas realidades orçamentárias.
Ao participar da sessão solene de abertura, o prefeito Ricardo Nunes destacou a relevância da realização do encontro na capital e a importância de se ter integração municipal em âmbito nacional. “É motivo de alegria receber um evento desse porte, com tantos prefeitos reunidos para trocar experiências e discutir os desafios das cidades. Cada vez mais os municípios assumem responsabilidades sem o devido repasse de recursos do governo federal, e por isso a união e a troca de soluções são fundamentais”, afirmou Nunes, citando como exemplos as áreas de saúde e segurança urbana.
Para o governador Tarcísio de Freitas, o evento mostra que a união dos municípios é um exemplo para o país. “Aqui em São Paulo conseguimos sentar, conversar e apontar o caminho comum, olhar o interesse público, do cidadão e, assim, as coisas estão sendo feitas”, disse, ressaltando a importância do encontro para a troca de experiências. “Este congresso é uma grande oportunidade para se discutir temas que são muito relevantes. As coisas estão mudando muito rápido e essas mudanças que estão sendo discutidas vão impactar diretamente a vida dos municípios. São temas muito importantes e o sucesso nessas discussões virá pelo bom arranjo político”.
Você também pode gostar
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)
Quatro em cada 10 médicos egressos de escolas privadas são mal formados