Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Centro de Bem-Estar Animal participa da Orquídea Fest Poá campanha de adoção e inscrição para castração de pets

Festa, que acontece de 23 a 26 de outubro, na Praça de Eventos, terá cães e gatos disponíveis para adoção

O Centro de Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap) estará presente na Orquídea Fest 2025 com uma ação especial de adoção responsável e cadastro para castração gratuita de animais domésticos. O evento ocorrerá entre os dias 23 e 26 de outubro, e o estande do setor de Zoonoses funcionará diariamente, das 10h às 17h, oferecendo à população a oportunidade de adotar cães e gatos (filhotes e adultos) e se inscrever para a castração gratuita. No local, a equipe do Cebeap estará disponível para orientar os visitantes e esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados.

Para participar da inscrição para castração, os interessados devem apresentar o RG e um comprovante de endereço de Poá. As pessoas que realizarem o cadastro no local serão contatadas pela equipe para a data do procedimento agendado.

A adoção responsável visa garantir que os novos tutores estejam preparados para oferecer cuidados contínuos aos animais. Os cães e gatos disponíveis foram resgatados em situações de abandono e receberam acompanhamento veterinário, vacinação e vermifugação antes de serem disponibilizados para adoção.

“A adoção de animais e a castração são fundamentais para controlar a superpopulação de pets abandonados, o que leva a problemas de saúde pública e de bem-estar animal. A adoção oferece um lar para esses animais, enquanto a castração previne ninhadas indesejadas e doenças, sendo essencial para o controle populacional, a saúde do animal e o bem-estar da comunidade”, destacou o secretário de Saúde de Poá, Silvanei Mamed.