Na atual administração, Poá viveu seu pior período e os maiores absurdos de sua história com o fechamento e abandono de muitos locais que faziam parte da vida da cidade.
Entre eles, o Cantinho da Melhor Idade, a pista de skate, escolas, a praça esportiva do antigo pátio da feira, o posto de saúde CSII, a Casa da Estação, sem falar no abandono total do Cemitério.
E agora, outro absurdo acontece com a invasão da Casa da Estação por mendigos e usuários de drogas. A Casa da Estação é o único prédio histórico da época da fundação da cidade, construído junto com a primeira estação de trem, já demolida, e que deu origem à cidade. A função da Casa era ser residência do chefe da estação.
Por sua importância, na administração do prefeito Roberto Marques, ela foi tombada como patrimônio histórico e funcionou como centro cultural.
Abandonada pela atual administração, agora foi tomada por moradores de rua, que estão morando no local, sem que a Secretaria de Segurança tome providências. Que triste para Poá ter administradores que não se importam nem com a história nem com os bens públicos da cidade.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Tratamentos focados em medicina regenerativa devem ser incorporados ao Imot
Simpósio promove debate sobre álcool e outras drogas com a sociedade
A união de povos indígenas brasileiros e venezuelanos