A Câmara de Suzano fará nesta sexta-feira (10), às 18h30, a entrega de dois títulos de Empresa Cidadã. Serão homenageados a Casa do Norte Tonhão e o Supermercado Explosão. O autor das honrarias é o vereador Marcos Antonio dos Santos (PRD), o Maizena.
A Casa do Norte Tonhão foi fundada pelo casal Antônio Raimundo Filho e Maria Rodrigues Carneiro.
Antônio Raimundo Filho, conhecido como Tonhão, trabalhou em empresas do segmento de borrachas em Ferraz de Vasconcelos e Ribeirão Pires, antes de abrir, em 2008, o restaurante Casa do Norte Santo Expedito I, no Jardim Gardênia Azul, em sociedade com seu irmão Francisco Flávio. O comércio funcionou por três anos e, em 2012, Tonhão abriu com a esposa e com a filha, Jéssica Carneiro, o restaurante Casa do Norte Tonhão, no Jardim Revista.
“Um lugar familiar, aconchegante, alegre, de comida saborosa e de qualidade, trazendo aos suzanenses uma experiência gastronômica única, sendo um pedacinho do Nordeste em Suzano”, explica Maizena na justificativa do projeto. “Além de toda experiência com a comida típica nordestina, o restaurante do Tonhão vai além e participa, colabora e desenvolve ações sociais que contribuem com o município de Suzano”, completa.
O vereador diz que o restaurante recebe clientes de Suzano e cidades vizinhas, além de outros estados e até mesmo de outros países. Já recepcionou artistas de reconhecimento nacional, músicos e atletas. Realiza almoços familiares, empresariais, batizados, chás revelação, casamentos e outros eventos.
Supermercado Explosão
O outro homenageado da noite é o Supermercado Explosão, de propriedade do casal Fernando Martins e Janaína Costa. Martins começou a trabalhar aos 14 anos no Supermercado Baratão, em Poá, onde conheceu Janaina. Casaram-se em 2012 e, no ano seguinte, abriram em Suzano o primeiro mercado, localizado na avenida Mogi das Cruzes.
Permaneceram naquele ponto por dois anos e em seguida foram empreender em Mogi das Cruzes, no distrito de Jundiapeba.
Há sete anos, voltaram para Suzano, onde mantêm Supermercado Explosão, no Jardim Revista.
Você também pode gostar
Novas regras do Mercado Livre pressionam vendedores de e-commerce a otimizar logística
O risco de proibir jovens nas redes sociais
Entre metas e limites: o alerta de uma ex-executiva que sofreu burnout na época de alta demanda