Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Câmara de Suzano entrega Título de Cidadão Suzanense ao primeiro chefe de gabinete da cidade

A Câmara de Suzano entregou na noite de sexta-feira (17) o Título de Cidadão Suzanense a Carlos Julio Rodrigues, conhecido como Carlinhos, primeira pessoa a ocupar a chefia de gabinete da Prefeitura. A homenagem foi iniciativa do Antonio Rafael Morgado (PSD), o professor Toninho Morgado.

O parlamentar contou a trajetória de vida de Rodrigues, que veio para Suzano aos 16 anos, junto com os pais, fixando residência no bairro do Sesc. Trabalhou na iniciativa privada e se formou em Contabilidade e Administração, foi chefe de gabinete do prefeito Pedro Miyahira, que governou a cidade de 1969 a 1973. Depois de retornar à iniciativa privada por um período, o homenageado voltou à Prefeitura de Suzano a convite do ex-prefeito Estevam Galvão de Oliveira, de quem foi diretor de Trânsito e, depois, do Departamento de Obras.

“É uma homenagem muito justa a alguém que construiu, que fez tanto pela nossa cidade, seja atuando na gestão pública ou privada, ou passando valores morais e sociais para nossa cidade”, afirmou o professor Toninho Morgado.

A sessão solene foi presidida pelo vereador Edirlei Junio Reis (PL), o professor Edirlei. “O senhor plantou dedicação, trabalho, horas de esmero e afinco a nossa cidade e, hoje, se torna cidadão suzanense, colhe carinhos, aplausos e o reconhecimento”, disse o parlamentar ao homenageado.

Também participaram do evento os vereadores Artur Takayama (PL); Lazario Nazaré Pedro (Republicanos), o Lázaro de Jesus; e Pedro Ishi (PL), além de secretários municipais e outras autoridades.

Carlos Rodrigues agradeceu a todos os presentes e disse estar muito feliz. Ele completou que, quando atuou como diretor de Trânsito do município, foi instalado o primeiro semáforo de Suzano, na esquina das ruas Armando Sales de Oliveira e Prudente de Morais, e também foi implantada a zona azul. “Estou bastante emocionado, já me considerava filho ‘bastardo’ de Suzano, hoje sou um filho oficial”, disse.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) agradeceu ao trabalho realizado pelo homenageado na área pública. “Hoje podemos fazer essa menção na história do Suzano e homenagear uma grande pessoa com uma nova certidão de nascimento”, disse ele, destacando que o homenageado faria aniversário no dia seguinte, 18. “No seu aniversário de 80 anos, a gente pode dar um presente para o senhor e para a sua família, com uma das maiores honrarias da cidade, por tudo que o senhor fez pela cidade de Suzano.”

O reitor no Centro Universitário Piaget, Marcus Vinicius Herbst Rodrigues, que é filho do homenageado, disse que se trata de uma data muito especial e um momento simbólico para toda a família. “Só estou aqui hoje podendo viver essa homenagem porque meu pai escolheu estar aqui. Ele realmente merece ser filho dessa cidade, o tanto que já fez por ela e pelo tanto que gosta de Suzano”, destacou.