Amanhã (30), às 19 horas, a Câmara de Suzano fará a entrega da Medalha Antônio Marques Figueira ao diretor de escola Leandro Ferreira de Melo. A condecoração foi proposta pelo vereador Marcos Antonio dos Santos (PTB), o Maizena.
Leandro Ferreira de Melo é natural de Boa Nova (BA) e tem um filho. Mudou-se para São Paulo em 1994, aos 10 anos, junto com sua mãe e cinco irmãos, para ficarem mais próximos do pai, que trabalhava na capital paulista.
Melo trabalhou como catador de recicláveis para um ferro-velho e logo conseguiu um emprego em uma metalúrgica.
Assim que terminou o ensino médio, cursou Geografia e atualmente é mestre e doutor. Em 2018, passou em um concurso para provimento de cargo de diretor de escola da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Assumiu o cargo na Escola Estadual Comandante Jacques Yves Costeau, localizada no Miguel Badra, em Suzano.
Para o homenageado, as experiências pedagógicas foram primordiais para desenvolver seu trabalho e cumprir a sua função social. “Graças à gestão do diretor, a Jacques Costeau ganhou vida”, afirma Maizena na justificativa do projeto que deu origem à homenagem. “O mais importante é o apoio que a comunidade e os funcionários dão ao seu trabalho”, completa.
Sessão ordinária
Antes da sessão solene, o Plenário da Câmara de Suzano terá a sessão ordinária, às 18 horas. Está na pauta a discussão e votação do projeto de decreto legislativo que concede a Medalha Antônio Marques Figueira ao farmacêutico Ricardo Jonsson pelos relevantes serviços prestados ao município. O autor da propositura é o vereador Jaime Siunte (PSDB).
As sessões ordinária e solene são abertas ao público e realizadas no Plenário da Casa de Leis, que fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista.
Também é possível acompanhar ao vivo, de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano).
Você também pode gostar
Suspenso há quase 10 anos, Itaquá contrata sistema para reabertura de cadastro habitacional
Guararema cancela festa de Natal
Caravana da Coca-Cola em Mogi das Cruzes e Suzano