O Programa de Recuperação e Estímulo ao Pagamento de Débitos Fiscais (Refis), que possibilita aos contribuintes a renegociação de dívidas municipais, foi aprovado pelos vereadores de Suzano. Este foi um dos 11 projetos votados na sessão ordinária da última quarta-feira (6).
Segundo o texto da propositura, o Refis terá inicio em 2 de outubro e terminará no dia 22 de dezembro. O programa oferece aos munícipes desconto de 100% sobre juros e multas nos pagamentos à vista. O benefício abrange todos os tributos municipais em atraso de até cinco anos, como Imposto Sobre Serviços (ISS), Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e outras taxas. Os demais descontos são graduais, conforme o número de parcelas, que podem chegar a 24 prestações. Outros detalhes sobre como funcionará o Refis devem ser divulgados pela Prefeitura de Suzano nos próximos dias.
Segurança
Outro projeto aprovado pelos vereadores de Suzano é sobre segurança pública. Os parlamentares foram favoráveis ao convênio entre a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo com a Prefeitura de Suzano para manutenção da sede da 1ª Companhia do 32° Batalhão da Policia Militar, pelo prazo de 20 anos, a fim de possibilitar melhorias na segurança pública da comunidade local, e diminuir os índices de criminalidade, bem como potencializar a presença do Estado junto à população local. O convênio será assinado pelo secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, e pelo prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL).
Você também pode gostar
O tarifaço e os 618 mil empregos no Brasil
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
Nattan lança clipe de Ama Ou Não Ama nesta sexta-feira (15)