Agosto já está na metade e nada de Expoá, a tradicional festa das orquídeas que já deveria estar sendo planejada há quatro meses, mas nem foi pensada ainda e nem se sabe se vai acontecer neste ano.
A Prefeitura disse uma vez que podia acontecer depois da festa do peão de Itaquaquecetuba, o que não dá para concordar, porque a Expoá desde a década de 70 é realizada em agosto e nunca deveria ser mudada por causa de uma festa da cidade vizinha, que veio bem depois e com público totalmente diferente.
A Expoá sempre foi o principal evento turístico da cidade e até agora não se tem nenhuma notícia sobre sua realização. Ainda dá tempo de fazer em setembro ou no final do ano se os preparativos começarem já, mas a falta de informação torna preocupante e incerta a realização da festa. A Prefeitura está prevaricando em não falar nada sobre isso. Itaquaquecetuba faz quatro meses que anuncia sua festa e Poá no maior silêncio.
Se ela ainda for feita, que a Prefeitura anuncie sua realização para que os comerciantes e a população se preparem para participar. Ou será que a mais tradicional e querida festa de Poá foi erradicada de vez?
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Lançada chapa de consenso para a presidência da Câmara de Poá
Itaquá entrega cooperativa de reciclagem e inicia coleta seletiva porta a porta
Parada LGBT acontece neste domingo (24) em Poá