Agosto já está na metade e nada de Expoá, a tradicional festa das orquídeas que já deveria estar sendo planejada há quatro meses, mas nem foi pensada ainda e nem se sabe se vai acontecer neste ano.
A Prefeitura disse uma vez que podia acontecer depois da festa do peão de Itaquaquecetuba, o que não dá para concordar, porque a Expoá desde a década de 70 é realizada em agosto e nunca deveria ser mudada por causa de uma festa da cidade vizinha, que veio bem depois e com público totalmente diferente.
A Expoá sempre foi o principal evento turístico da cidade e até agora não se tem nenhuma notícia sobre sua realização. Ainda dá tempo de fazer em setembro ou no final do ano se os preparativos começarem já, mas a falta de informação torna preocupante e incerta a realização da festa. A Prefeitura está prevaricando em não falar nada sobre isso. Itaquaquecetuba faz quatro meses que anuncia sua festa e Poá no maior silêncio.
Se ela ainda for feita, que a Prefeitura anuncie sua realização para que os comerciantes e a população se preparem para participar. Ou será que a mais tradicional e querida festa de Poá foi erradicada de vez?
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Campanha do agasalho do Clube de Campo de Mogi doa mais de mil itens ao Fundo Social
45º Torneio Corujão de Futebol Society do Clube de Campo vai homenagear o Mundial de Clubes da Fifa
Psicóloga que atuou na “Raul Brasil”, na guerra de Israel e na enchente do RS recebe homenagem da Câmara nesta 6ª feira