O EP3 traz canções inéditas que traduzem o carisma e a sensibilidade da artista, misturando modão, romantismo e viola em uma sonoridade contemporânea e autêntica
Dona de uma trajetória consolidada na música sertaneja, Bruna Viola apresenta a última parte do projeto audiovisual “Bruna Viola Improvável”, que chega às plataformas de áudio e ao YouTube no dia 4 de julho. O EP3 traz duas faixas inéditas, sendo elas “Apostei Minha Camionete” e “Só a Viola que Chora”, que traduzem a autenticidade que marca a carreira da artista.
Com mais de duas décadas de estrada, Bruna reafirma sua capacidade de se reinventar sem perder a essência. Em “Apostei Minha Camionete”, composição de Guga Capanema, Felipe Sales, Matheus Araújo e Wallas Dias, a cantora entrega um modão moderno e animado, com levadas marcantes e uma interpretação cheia de carisma. A canção narra a história de alguém que apostou tudo por amor, inclusive a própria camionete e perdeu a aposta ao ceder às tentações amorosas. O refrão “Apostei a minha camionete / Nunca mais volto com ela / Olha eu voltando a pé, suado pra minha casa / Depois de suar na cama dela”, viralizou nas redes sociais de Bruna antes mesmo do lançamento oficial e promete conquistar o público Brasil afora.
Na outra ponta do sentimento, “Só a Viola que Chora” apresenta uma atmosfera romântica. Com versos que celebram um amor tranquilo e duradouro, o refrão “E a tristeza aqui não tem hora, só a viola que chora” retrata uma história com final feliz. Composição de Guga Capanema, Ruan Pedro e Luisa Pedrosa, a canção completa o projeto.
“Fechar esse projeto com músicas inéditas é uma forma de mostrar que a minha conexão com a música sertaneja, além de ter raízes profundas, está sempre se abrindo para novas sonoridades e formas de contar histórias. Estou feliz demais com o ‘Bruna Viola Improvável’, um projeto que nasceu no meu coração, que eu me diverti fazendo. A viola é o berço da música sertaneja há muitas gerações, e é um orgulho imenso continuar carregando esse legado”, destaca Bruna.
Com oito faixas no total, o projeto “Bruna Viola Improvável”, dirigido por Bruno Campos, reúne releituras que homenageiam grandes nomes da música sertaneja composições inéditas e até um ousado medley pop com “Lágrimas e Chuva”, “Meu Universo é Você” e “Quero Te Encontrar”, que se tornou um dos momentos mais surpreendentes do repertório e que reforça o amor da artista pela música em todas as suas formas e gêneros.
Gravado na chácara da própria Bruna, em São José do Rio Preto, o projeto traz uma estética que une o rústico ao contemporâneo. Com direção musical de Flávio Guimarães, figurinos escolhidos pela curadora Danielle Kamphorst e uma cenografia que transita entre o intimismo e o industrial, Bruna mostra que é possível inovar sem perder a essência.
“Bruna Viola Improvável” sucede o premiado “Melodias do Sertão”, álbum que rendeu à artista o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes. Com esse novo trabalho, Bruna Viola reforça que tradição e inovação não são opostos, são caminhos que se completam.
Sobre Bruna Viola
A paixão pela música sertaneja raiz cresceu junto com Bruna Viola, que aos 10 anos ganhou a sua primeira viola e logo já participava de encontro de violeiros. Completando 19 anos de carreira em 2023, a cantora vem se consolidando como um dos grandes nomes da música sertaneja.
Ganhadora da 18ª edição do Grammy Latino com o álbum ‘Melodias do Sertão‘, gravado no Villa Country, ela levou o prêmio na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras, com ‘Melodias do Sertão‘. Em 2022, além dos projetos musicais, Bruna estreou como protagonista nas telonas com o filme “Sistema Bruto”, uma comédia de ação do cinema nacional. Atualmente Bruna Viola se apresenta com seu show em todo o Brasil, com sucessos como “Mulher do Agro”, “Bença” e “De Cuiabá pro Brasil”, um feat com João Carreiro, que são alguns dos seus recentes lançamentos. Além deles, estão entre os seus principais sucessos “Se você voltar” com a participação de César Menotti e Fabiano, “Você não sabe”, que entrou na trilha sonora da novela das 9 da TV Globo “O Outro Lado do Paraíso, a música “Quem é que não gosta” um feat com Bruno e Barreto, “Tô fazendo falta” e “Moda da pinga (Marvada pinga)”, uma regravação da canção de Inezita Barroso, grande inspiração para a artista. Além de “Amor simprão” um feat com Paula Fernandes e “Vida”, lançada em 2024 com a participação de Chitãozinho e Xororó.
Você também pode gostar
Em Mauá (SP), Ministério da Saúde lança nova rodada de deslocamento de carretas do Agora Tem Especialistas e, em Guarulhos (SP), anuncia construção de policlínica
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)