A oposta Heloísa de Andrade e a levantadora Maria Eduarda Souza fizeram parte da seleção que terminou na quinta colocação
O Esporte Clube Pinheiros segue revelando novos talentos para o esporte brasileiro. Desta vez, duas atletas da base do vôlei foram convocadas para a seleção brasileira e disputaram, entre os dias 17 a 24 de agosto, o mundial Sub-17 da categoria, que foi realizado na cidade de Lima, no Peru.
A oposta Heloísa de Andrade de 16 anos e a levantadora Maria Eduarda Souza, da mesma idade, estiveram no elenco do Brasil que conquistou o quinto lugar no mundial. Durante a campanha, o Brasil venceu as seleções do Peru, República Dominicana e Canadá por 3 sets a 0, na primeira fase.
Na fase seguinte, bateu o Egito por 3 sets a 1, mas foi derrotado pelo Taipé Chinês nas quartas de finais (3×1). Na disputa pelo quinto lugar, que aconteceu no último dia 24, a seleção venceu novamente o Peru e ficou com a quinta colocação no torneio.
A China foi a campeã, ao vencer o Japão por 3 sets a 0, e a Itália ficou em terceiro, ao vencer o Taipé Chinês por 3 sets a 1.
Você também pode gostar
1º Congresso Futebol e Finanças reúne grandes nomes do esporte e mercado financeiro em Santos
Policia Federal indicia Bolsonaro por Golpe de Estado: o que acontece agora?
Novas regras do Mercado Livre pressionam vendedores de e-commerce a otimizar logística