Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Atleta poaense pode ganhar primeiro título na Europa

O atleta Wesley Pereira da Silva, 26 anos, conhecido no meio esportista como Pereira, iniciou sua carreira num projeto social do treinador Emerson, no bairro de Nova Poá, em Poá-SP e depois jogou na seleção local.
Ao longo de sua carreira, no início, ele recebeu bastante apoio de Poá, através da então secretária de Esportes, Terezinha Ferreira do Nascimento, tanto é que foi jogar no futebol de base do Esporte Clube Santo André, onde fez sua carreira até o profissional, por intermédio do treinador Daniel, que cuidava da seleção de atletas local e também do São Paulino. Neste time, jogou no campeonato Paulista, o que causou muita repercussão em Poá, pois chegou a disputar as quartas de final do Paulistão contra o time do Palmeiras em 2020. Pereira foi atleta da Brazil Sports, do Gabriel Veron; da Fidelity, do Márcio Rivelino, mas agora ele caminha sozinho com alguns representantes que acabam fazendo as pontes para os clubes e com intermediários do que propriamente empresários, entre eles, agradece ao Arboren Bilali que está sempre preocupado com o seu desempenho e que fez sua negociação com o Oriku. Para ele, como atleta profissional, falta reconhecimento do Poder Público local, uma vez que leva o nome da cidade de Poá além-fronteiras.
Atualmente, o atleta poaense está disputando um campeonato jogando na Albânia pela equipe do K.F Oriku, desde 2023 e neste domingo, dia 30, terá um jogo decisivo. Se vencer, jogará a final e poderá sagrar-se campeão pela primeira vez atuando fora do país.