Mariana D’Andrea compõe o grupo de 23 convocados brasileiros para as disputas, que se iniciam em 22 de agosto; mulheres representam mais da metade da delegação
Criado e patrocinado pelo Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Time São Paulo Paralímpico será representado pela atleta Mariana D’Andrea no Mundial de Halterofilismo de Dubai, nos Emirados Árabes, que acontece entre os dias 22 e 30 de agosto. As mulheres representam 61% da delegação, com 14 entre 23 convocados.
Residente do município de Itu, interior do estado, Mariana competiu nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2020, em Tóquio, no Japão, e conquistou a medalha de ouro ao se sagrar campeã levantando 137kg no halter pela categoria de mulheres com até 73kg. Além disso, em 2021 conquistou a prata no Mundial da Geórgia, na capital Tbilisi, quando levantou 135kg.
O Mundial de Halterofilismo Paralímpico de Dubai é o principal evento da modalidade em 2023 e é etapa obrigatória para atletas que buscam a classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024. “Ganhei prata em 2021 e estou treinando muito para que em Dubai não seja menos que isso. Me sinto preparada para competir”, comenta a Mariana D’Andrea, que ressalta também a importância do Time SP. “Sem esse apoio seria difícil, faz toda diferença para a gente se manter”, finaliza a atleta.
Time SP
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro, o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 107 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.
Você também pode gostar
Futsal masculino disputa eliminatória da 12ª Copa
Sicredi e Federação Paulista de Futebol renovam parceria
Campeonatos de futebol e basquete agitam o Clube de Campo neste fim de semana