Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Atleta do Clube de Campo de Mogi, de 8 anos, estreia com vitória em torneio da Federação Paulista de Tênis

Leo Torelli, de 8 anos, conquistou a Copa Futuro Kids G3 e segue os passos do pai, o professor de tênis Claudinho

O atleta do Clube de Campo de Mogi das Cruzes (CCMC), Leo Haumholter Pereira Rodrigues Torelli, conquistou o título da Copa Futuro Kids G3 da Federação Paulista de Tênis, na categoria 8 Anos Masculino Simples. O torneio foi realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, na Academia Taubaté de Tennis Profissional (ATTP), e marcou a estreia de Leo em competições oficiais da Federação.

Filho de Cláudio Roberto P. de Souza, o Claudinho, professor de tênis do CCMC, Leo iniciou a prática esportiva nas quadras do Clube, mas o contato com o esporte vem desde o ventre. A mãe, Tatiana, jogou tênis até o oitavo mês de gestação, e, desde então, o filho acompanha a rotina da modalidade com os pais.

Segundo o professor, que é associado do clube desde 1991 e acompanhou de perto a evolução do tênis em Mogi e no Brasil, o CCMC foi um dos primeiros espaços da cidade a oferecer aulas e infraestrutura para a prática da modalidade, que segue com papel importante na formação de crianças e adolescentes:

“Foi no Clube de Campo que me aprimorei no tênis e onde pude construir uma carreira dentro desse esporte. Agora, ver meu filho começar aqui e disputar seu primeiro torneio federado é uma grande satisfação. Já vi muitas gerações crescerem dentro do Clube, aprendendo valores e disciplina através do esporte. Agora é a vez do Leo viver essa experiência”.

Para o diretor de esportes, Rodrigo Lazzuri, a conquista de Leo reforça o papel do Clube como espaço de incentivo à formação esportiva e à continuidade de histórias que se constroem dentro e fora das quadras:

“O resultado do Leo é motivo de orgulho para todos nós. Representa o comprometimento das famílias, dos professores e da equipe esportiva em formar atletas desde as categorias de base, além de reforçar a nossa tradição como referência na formação esportiva”.

Força na base
Além do desempenho no tênis, as categorias de base do CCMC também comemoraram o resultado da equipe de basquete Sub 13, que conquistou a Série Prata do Campeonato SindiClube de Basquete 2025. Sob o comando do professor Guilherme Filipin, o time venceu o Clube Sírio Libanês por 38 a 26.