Duas das vozes mais potentes do país, Jussara Santos e Cida Bento discutem a importância do acolhimento e da representatividade, em São Paulo
A pesquisadora Jussara Santos, doutora em Educação e relações étnico-raciais, e a ativista Cida Bento, doutora em Psicologia Escolar e Desenvolvimento Humano, reúnem-se em São Paulo para uma roda de conversa sobre temas fundamentais à construção de uma sociedade mais justa: branquitude, acolhimento e antirracismo na primeira infância.
O encontro marca o lançamento do livro Democratização do colo: Educação antirracista para e com bebês e crianças pequenas, publicado pela Papirus Editora, e acontece no dia 8 de novembro, às 15h, na Livraria das Perdizes.
Na conversa, as especialistas convidam o público a refletir sobre como o afeto e o reconhecimento das diferenças podem transformar a educação desde os primeiros anos de vida.
A obra, escrita por Jussara Santos, propõe repensar práticas pedagógicas e familiares para que o “colo”, compreendido como espaço de escuta e cuidado, seja também um gesto político de enfrentamento ao racismo estrutural.
Aberto ao público, o evento promete uma tarde de diálogo, partilha e compromisso com a educação antirracista, reunindo duas das vozes mais importantes do país no debate sobre infância, diversidade e equidade racial.
Serviço
Roda de conversa e lançamento do livro Democratização do colo: Educação antirracista para e com bebês e crianças pequenas
Com Jussara Santos e Cida Bento
Data: 8 de novembro, às 15h
Local: Livraria das Perdizes
Endereço: Rua Bartira, 317, Perdizes – São Paulo/SP
Entrada: gratuita | estacionamento no local
Foto Capa: Foto – Jussara Santos e Cida Bento


Você também pode gostar
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)
Quatro em cada 10 médicos egressos de escolas privadas são mal formados