Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

André Molinero lança terceiro álbum com músicas ao lado de Denise Duran, Izzy Gordon e Lilah Kunh

Reconhecido como um dos grandes intérpretes do cenário pianístico paulistano, André Molinero, celebra sua trajetória musical com o lançamento de seu terceiro álbum ao vivo. Gravado no icônico Teatro do MASP, o disco intitulado “André Molnero no Teatro do MASP”, captura uma das últimas apresentações do artista, em que a técnica e sensibilidade se encontram para transformar cada nota em uma experiência única.
Com oito faixas cuidadosamente selecionadas, o álbum vai além do repertório solo, destacando parcerias marcantes. A cantora soteropolitana Lilah Kunh empresta sua voz a interpretações delicadas, enquanto Denise Duran, irmã de Dolores – com quem André gravou seu segundo projeto – ressurge em duetos emocionantes. A jornada sonora se completa com a interpretação magistral de My Way, na voz inconfundível de Izzy Gordon.
A maturidade artística de André transparece nos arranjos sofisticados, que equilibram suavidade e textura vibrante, evocando a tradição de pianistas que aproximaram o piano popular do grande público, como o brasileiro Pedrinho Mattar e o americano Carmen Cavallaro. “Mais do que um espetáculo musical, o novo álbum reafirma o piano como ponte para a memória, permitindo que cada ouvinte reviva emoções e histórias através da música”, explica o pianista.
Informações sobre o álbum
Lançamento do álbum: “André Molinero do Teatro do MASP”
Artista: André Molinero
Data de lançamento: 01 de agosto de 2025
Plataformas: Spotify, Deezer, Apple Music, YouTube Music
Redes sociais | Instagram: @andre.molinero
Saiba mais em: https://andremolinero.com.br/

Assessoria de imprensa: Marina Harriz – (11) 97578-0421
Fotos e vídeos de divulgação em alta resolução: https://www.dropbox.com/scl/fo/g5gpcrc82crpsxim8nsf0/ADIXm6-PsfgDweP2HikaPk4?rlkey=2ajmh6iqunn43kkk8a3jg3cqz&e=1&st=ref3a2p0&dl=0

Sobre André Molinero
Seguindo os passos do pai, André Molinero começou sua carreira musical admirando o trabalho do também pianista Alfredo Inácio. Aos 3 anos de idade já dedilhava canções em seu primeiro instrumento musical, um órgão Hammond. O estilo do André é uma mescla de renomados jazzistas, como Bill Evans, George Shearing e César Mariano, sem deixar de lado pianistas que souberam, de forma ímpar, aproximar o piano de seus ouvintes, como Carmen Cavallaro e Pedrinho Mattar.
André Molinero já dividiu palco com grandes artistas, como Tony Gordon e sua irmã, Izzy Gordon, além de Denise Duran, irmã de Dolores Duran, com quem gravou seu segundo álbum, ‘André Molinero convida Denise Duran’. Realizou também shows em lugares como Fino da Bossa e o Teatro do MASP.
Durante seus quase 30 anos de carreira, apresentou-se durante 13 anos no Restaurante Terraço Itália, já esteve presente em homenagens a presidentes da república e em uma infinidade de comemorações nos mais célebres salões paulistanos, como Casa da Fazenda do Morumbi, Grand Hyatt São Paulo, Hotel Tangará, Iate Clube de Santos, Restaurante Cantaloup, Rosewood São Paulo, Sociedade Hípica Paulista, entre outros. Além disso, desde 2019, apresenta-se diariamente no Shopping Iguatemi São Paulo, um ícone do luxo e da sofisticação na capital paulista.