Iniciativa alerta para sinais de violência emocional e psicológica e reforça rede de acolhimento em período crítico de aumento da violência doméstica
O Instituto Um Novo Olhar realiza a distribuição da cartilha “Basta de Violência” em São Paulo com o objetivo de sensibilizar mulheres e familiares sobre os primeiros sinais da violência emocional e psicológica, frequentemente presentes em relacionamentos abusivos. A proposta é incentivar o reconhecimento precoce desses comportamentos e a busca por ajuda antes que o ciclo da violência evolua para agressões físicas ou casos extremos de feminicídio.
A distribuição da cartilha ocorre em um giro por diferentes regiões da capital paulista. As ações acontecem no dia 10 de janeiro (sábado), às 10h, no Metrô Sé; em 17 de janeiro, às 10h, no Metrô Capão Redondo; em 24 de janeiro, às 10h, no Metrô Paraíso; e em 31 de janeiro, no Metrô Giovanni Gronchi, com atividades realizadas em parceria com a GCM Patrulha.
Com sede em São Paulo, o Instituto Um Novo Olhar oferece atendimento gratuito e integrado a mulheres vítimas de violência, com suporte médico, psiquiátrico, psicológico, social e jurídico. A instituição é pioneira no país no tratamento de lesões e reconstrução facial causadas pela violência, além de atuar na prevenção por meio de informação, escuta especializada e rodas de conversa.
“O objetivo do Instituto Um Novo Olhar é restaurar não apenas a aparência, mas também a autoestima e a autonomia das mulheres, oferecendo suporte integral para que possam renovar a esperança na vida, mesmo diante das adversidades”, destaca a fundadora e presidente do Instituto, Dra. Carla Góes.
Você também pode gostar
Veto de Lula à dosimetria traz de volta a anistia
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Médica do Imot faz alerta sobre relação entre sobrepeso das crianças e doenças futuras