Público vai conferir apresentações de coral em homenagem a Milton Nascimento, aula aberta de Italiano e peças teatrais, a partir das 14h
Neste domingo, dia 7, a partir das 14 horas, o Ponto de Cultura Opereta, em Poá-SP apresenta as atrações artísticas de encerramento do Projeto Mãos à Obra. O público poderá conferir as apresentações de canto, teatro e participar de uma aula aberta de italiano. A entrada é gratuita e a classificação é Livre.
Após quatro meses de oficinas culturais realizadas pelo projeto de formação artística Mãos à Obra, os alunos terão a oportunidade, alguns pela primeira vez, de pisar no palco para se apresentar ao público. Medo, frio na barriga, tudo isso faz parte para quem se dedicou por meses para chegar neste momento. A coordenação das oficinas e os oficineiros preparam uma programação especial para este domingo.
As atrações começam às 14h com os alunos da Oficina de Vozes e Cantos, que irão apresentar “Nascimento de Mil Tons de Sonhos que não Envelhecem”, uma homenagem a Milton Nascimento. O coro será regido pela musicista Wal Serra. Na sequência, às 15h, o professor Claudio Domingos Fernandes convida os presentes para uma aula aberta de Iniciação ao Italiano, com o apoio dos alunos das duas turmas formadas neste ano. Às 16h, é a vez da turma de Teatro 50+, que irá apresentar a peça “Relicário, o que cabe dentro de nós?”, com dramaturgia criada a partir de textos, histórias e poesias dos próprios alunos, sob a coordenação da Cia. Teatro Roda Mundo. E o encerramento será às 18h30, com a apresentação do espetáculo “A Exceção e a Regra”, uma releitura do texto de Bertold Brecht, também sob coordenação do Roda Mundo.
O Espaço Cultural também contará com a exposição “O Eu por trás da Máscara”, realizado por Claudio Fernandes e os alunos da oficina de máscaras, atividade contemplada com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Poá.
Neste ano, o Ponto de Cultura Opereta recebeu 86 inscrições para 82 vagas ofertadas nas oficinas culturais do Projeto Mãos à Obra 2025. Está é a 16ª edição do projeto de formação artística oferecido de forma gratuita. A atividade é realizada com recursos da PNAB, por meio do edital de premiação a Pontos de Cultura, com o apoio da Secretaria de Cultura de Poá e Ministério da Cultura.


Você também pode gostar
Após sucesso de Fogo & Gasolina, Ávine Vinny lança “Eita Saudade”, primeiro single de 2026
Exposição “Amados – Zélia & Jorge” celebra o amor e a obra de dois ícones da literatura brasileira
Poá é contemplada pelo Programa Rios Vivos e recebe ações de limpeza e revitalização de córregos