Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Tutora questiona clínica sobre morte de gata

O jornal Novo São Paulo recebeu a denúncia de uma moradora de Poá que relatou que no dia 15 de novembro levou sua gata a uma clínica veterinária em Ferraz se Vasconcelos, na Rua Treze de Maio, para fazer um ultrassom. Foi informada que a gata estava prenha, de 49 dias, com cinco gatinhos.
À noite, ela entrou em trabalho de parto, quando perdeu dois gatinhos. Então, levou à gata de volta à clínica, onde informaram que era necessário fazer uma cesariana, pois ela tinha perdido todos os filhotes. O cirurgião, que é o dono da clínica, levou a gata para um hospital veterinário popular, localizada na Avenida Lucas Nogueira Garcez, em Poá, passando boletins sobre a situação da gata à sua tutora.
No dia 17, deu alta para a gata e uma veterinária informou que ela estava bem, comendo normalmente. No momento em que a buscou, a dona achou que ela não estava bem, recebendo como resposta que a gata tinha sido medicada com tramol. Em casa, viu que a gata estava muito quieta e a levou de volta à clínica. Ela foi levada para dentro e, logo em seguida, disseram que ela tinha morrido.
Inconformada, a tutora registrou um boletim de ocorrência contra essa clínica por negligência no atendimento à sua gata e espera que sua denúncia seja apurada para esclarecer os procedimentos feitos na clínica e que levaram a gata a óbito.