Kizomba 2025 chega a terceira edição com diversas atividades sobre a consciência negra
O Núcleo Teatral Opereta promove mais uma edição do Kizomba Opereta – Festival de Cultura Negra que traz arte, debate e resistência, em conjunto com a Associação Cultural Opereta. O evento conta também com várias atividades e trabalhadores da cultura que colaboram para o enaltecimento da cultura afro-brasileira.
A 3ª edição será aberta às 17 horas do dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, por Wal Serra e sua vivência intitulada Wal Serra e suas encantarias, aberta a todo o público. Em seguida, às 19 horas, o Núcleo Teatral Opereta fará a estreia do espetáculo ‘Cidade sem Lendas’, contemplado com edital da Lei Paulo Gustavo de Poá. Após a apresentação, integrantes do grupo farão um bate-papo relacionando o novo trabalho com os desafios do ‘Racismo Ambiental’.
Já no dia 21, a partir das 17 horas, o grupo oferecerá uma ‘Oficina de Percussão’ que marca o início dos preparativos para o segundo ano do Bloco da Lira Elétrica para o Carnaval de 2026. Em seguida, às 19 horas, a Cia. Teatro Roda Mundo apresentará ‘VidAruanA’ que terá sua última apresentação dentro do projeto ‘Circulando Arte por Toda Parte’ contemplado pela PNAB-Política Nacional Aldir Blanc. O trabalho percorreu diversas cidades do estado de São Paulo levando o teatro poaense e divulgando o grupo que é um dos mais antigos expoentes das artes cênicas da região do Alto Tietê.
No terceiro e último dia, 22, o evento terá início às 15h30′ com a ‘Vivência de Cacuriá’ ministrada por Patty Nascimento, artista e artesã que participou de diversos grupos e trabalhos no Alto Tietê. Às 16h30′, Isabella Roque, artista de Santos, exibirá o espetáculo de dança ‘Te Soa (Frágil?)’ que conquistou o 3º lugar no 40º Festival de Dança de Joinville (2025), 1º lugar no Santos Dance Festival (2024) e 1º lugar no Prêmio Arte em Cena – Bravos (2024) que resultou em vaga para a final VKIBC, em Nova York. A partir das 17h30′, acontecerá a roda de conversa com o tema ‘Negrismo e Negritude’, conduzida pelo professor e mestre Cláudio Domingos Fernandes. Às 18h30, o público poderá prestigiar a intervenção ‘Pode me Enxergar Agora?’, do Coletivo Barbane. Para encerrar o festival teremos a participação do Mano Rodolfo, expoente do RAP no município e também uma sessão de discotecagem com o melhor da música negra brasileira e internacional. Todas as atrações terão entrada gratuita e a classificação etária é livre para todas as idades e públicos.
SERVIÇO
3º Kizomba
Data: de 20 a 22/11
Horário: consulte programação
Local: Espaço Cultural Opereta – Rua: Dr. Emílio Ribas, 168 – V. Sopreter – Poá – SP
Valor: Grátis
Classificação: Livre
Informações: (11) 99743-7970 ou 99318-8001

Você também pode gostar
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)
Quatro em cada 10 médicos egressos de escolas privadas são mal formados