Um desfile cívico como o de Ferraz de Vasconcelos é digno de elogios, toda cidade deveria fazer para comemorar seu aniversário de fundação ou emancipação. Nele, são reunidas todas as forças vivas de uma cidade, estudantes, policiais, pessoal da saúde, entidades, departamentos municipais, todos mostram que a cidade está funcionando.
Porém, é preciso ter muita organização para um evento desse porte, senão os problemas acontecem, como no caso de Ferraz no desfile deste 14 de outubro. Marcado para iniciar às 9 horas, só começou quase uma hora e meia depois.
Crianças de dois e três anos ficaram em pé e no sol por uma hora e meia, tanto que começaram a gritar para o desfile começar porque não aguentavam mais. Mesma situação do pessoal da terceira Idade.
A Prefeitura só distribuiu copos de água para os participantes depois de reclamações. E a ordem do desfile foi muito desorganizada, a impressão que deu é que a Secretaria responsável não fez um planejamento e deixou para resolver tudo na hora. O resultado foi uma má distribuição dos participantes, principalmente das fanfarras, que foram colocadas muito próximas, uma prejudicando a outra e, consequentemente, todo o desfile. Uma boa organização com planejamento meticuloso evita todos esses contratempos.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Lauana Prado e Ana Castela são as atrações principaisda terceira edição do Meli Music
Shopping Pátio Paulista celebra aniversário de São Paulo com aula de spinning ao ar livre
Últimos ingressos: Fábio Jr. retorna ao Rio de Janeiro nos dias 30 e 31 de janeiro com dois shows imperdíveis