Durante a feira, somente a paranaense Fluvimar negociou mais de trinta embarcações
O mercado náutico brasileiro tem demonstrado um crescimento nos últimos anos. As vendas de embarcações cresceram 20% somente no último ano e o setor gerou cerca de 150 mil postos de trabalho diretos e indiretos. Esse cenário de expansão foi evidenciado na 28ª edição do São Paulo Boat Show, realizada de 18 a 23 de setembro no São Paulo Expo. O evento reuniu aproximadamente 40 mil visitantes e apresentou mais de 170 novidades em embarcações.
Durante os seis dias de feira, a movimentação foi intensa, reunindo cerca de 120 marcas com lanchas, motos aquáticas, motores, equipamentos e acessórios do mundo náutico.
A expectativa era que o evento gerasse aproximadamente R$ 500 milhões em negócios. “Negociamos mais de 30 embarcações durante a feira”, disse Jorge Oliveira, fundador da Fluvimar, empresa paranaense que participou do São Paulo Boat Show.
Entre os destaques que a empresa levou ao evento estavam embarcações da nova linha Black Edition, que apresentaram inovações em design e tecnologias avançadas.
Equipe Fluvimar no evento
Além disso, a Fluvimar lançou o modelo TR, que conquistou atenção especial por sua proposta sustentável, equipada com teto solar e desenvolvida especialmente para o lazer em família, alinhada às demandas atuais por embarcações que conciliem conforto, inovação e responsabilidade ambiental.
Para Jorge Oliveira, o ambiente do evento se mostrou propício para networking. “O São Paulo Boat Show cumpriu um papel estratégico para o mercado náutico, atraindo empresários, investidores, entusiastas e fabricantes nacionais e internacionais, que juntos movimentam esse segmento em franca expansão no Brasil”, afirmou.
“Seguimos buscando um avanço constante que atendam às expectativas do público e do mercado. Estar imerso em ambientes que possibilitam a atualização da nossa visão de mercado e de novas possibilidades de embarcações é de grande importância para esse objetivo”, concluiu o fundador.


Você também pode gostar
O impeachment e as desavenças dos Três Poderes
Guilherme Dantas estreia “Bom de Verdade” nas plataformas de música com inéditas e hits do forró
Parceria de Chitãozinho & Xororó com Vanessa daMata já está disponível