Médicos do Imot participaram de congresso que trouxe atualizações e um norte quanto ao uso das técnicas baseadas em dados científicos, ética e segurança para o paciente
A Medicina está sempre em constante evolução e a Ortopedia acompanha essas mudanças com novos tratamentos. Tanto que o assunto, em alta, foi tema do 1º Congresso de Ortopedia Regenerativa e Terapia Celular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), realizado em São Paulo-SP. Antenados com a tendência, participaram do evento o diretor-clínico do Imot de Mogi das Cruzes, o especialista em Cirurgia de Joelho, Marcos Nali, e o ortopedista Diego Braga, especialista em Cirurgia de Pé e Tornozelo.
“A área médica tem passado por muitas evoluções e a Medicina Regenerativa traz grandes avanços no trato da dor, com uso de ortobiológicos, que são produtos biológicos do nosso próprio organismo, que são utilizados para estimular a cicatrização, reparação e regeneração de tecidos. Esse congresso foi um marco porque trouxe atualizações e um norte quanto ao uso das técnicas baseadas em dados científicos, ética e segurança para o paciente”, afirmou Nali.
No Imot, foi inaugurado um setor exclusivo de Medicina Regenerativa para o auxílio da regeneração e da cicatrização de leões de articulação ou ligamentos. Entre os principais componentes estão: Ácido Hialurônico; Plasma Rico em Plaquetas (PRP); Aspirado de Medula Óssea e Derivados de Gordura. Com exceção do ácido, as outras substâncias são captadas do corpo do próprio paciente, processados de forma adequada e são reinseridos nas áreas lesionadas.
Segundo Nali, cada articulação possui protocolos específicos de tratamento, que são avaliados e indicados pelo médico:
“A finalidade é amenizar a dor, cicatrizar, retardar procedimentos cirúrgicos, reduzir a inflamação e ainda estimular a capacidade natural de regeneração do corpo humano, além de oferecer qualidade de vida aos pacientes. Temos conseguido alcançar resultados mais rápidos, permitindo que o paciente retome suas atividades o quanto antes”, citou o diretor-clínico do Imot. O novo setor já está em funcionamento e à disposição dos nossos pacientes.
Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.
O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.
Você também pode gostar
Bloco Alegria da República homenageia o jornalista Oscar Müller no Carnaval 2026
Certificação internacional LEED Silver, da Vetnil, reforça compromisso com a sustentabilidade no meio equestre
Munícipe agora pode cuidar da árvore problemática