Em cerimônia pública realizada na noite de 18 de setembro, a cidade de Paulínia concedeu o título de Embaixador Paulinense ao ex-jogador Edmilson Moraes, que foi pentacampeão pela seleção brasileira na Copa de 2002.
O evento foi realizado no Auditório Carlos Tontoli e contou com a presença de vereadores, secretários municipais, vice-prefeito Edilsinho Lopes, prefeito Danilo Barros e primeira-dama Tamires Barros, autoridades religiosas e população. Após a execução do Hino Nacional e do Hino de Paulínia, foi lido o currículo de Edmilson, que inclui ter sido jogador em times nacionais e estrangeiros, conquistando títulos os mais importantes. Também atuou como comentarista esportivo, embaixador do Barcelona, dirigente do Grêmio Barueri e SKA Brasil, além de ter sido o fundador da Fundação Edmilson.
O presidente da Câmara, Pedro Bernarde, disse que Edmilson representa o futebol brasileiro e agora, como Embaixador representará também o esporte paulinense, levando o nome de Paulínia para todo o mundo. O vice-prefeito Edilsinho Rodrigues falou que Edmilson sempre foi parceiro de Paulínia, levando empresários na cidade para que investissem em projetos municipais e que esse título irá incrementar essa parceria.
O prefeito Danilo Barros contou que conheceu Edmilson em 2014 e, desde então trabalharam em conjunto pelo esporte da cidade, o que será potencializado com o título de Embaixador Paulinense pelas ações de políticas públicas que estão sendo desencadeadas por sua gestão.
Em sua fala, Edmilson agradeceu a honraria e afirmou que só poderá levar o nome de Paulínia aos quatro cantos do mundo porque um amigo, o prefeito Danilo, o chamou. Encerrou falando sobre a importância da amizade e dos valores cristãos para difundir as mensagens de prosperidade e bênçãos que ele poderá fazer através do esporte. A cantora Rebeca Carvalho, de Barueri, entoou louvores abrilhantando ainda mais a cerimônia. O atleta assinou uma bola que ficará exposta nas dependências do Paço Municipal.

















Você também pode gostar
Em defesa da competência pública dos DETRANs na execução extrajudicial de garantias veiculares
Remédio da cultura indígena contra o câncer
Professor Niltinho recebe prêmio da ABIME