Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Empresa barra jornais no Itaquá Rodeio Fest

Até 13 de setembro está sendo realizado em Itaquaquecetuba o Itaquá Rodeio Fest, iniciado na sexta, dia 5. Para fazer a cobertura jornalística do evento, a empresa contratada pela Prefeitura, de nome MP Promoções, enviou aos órgãos de imprensa um comunicado para participar da cobertura, solicitando o preenchimento de um formulário em seu site. Entre as exigências havia o pedido de comprovação de já ter publicado matérias sobre a festa.
O jornal Novo São Paulo fez o credenciamento e não recebeu nenhuma resposta confirmando o pedido. Em conversa por whats com a empresa, perguntou se algo saiu errado para não receber resposta, quando informaram que quem não recebeu e-mail de confirmação não foi aprovado.
Então foi perguntado o porquê da não aprovação visto que o jornal sempre publicou todas as matérias enviadas pela Secom, Secretaria de Comunicação de Itaquá, e pela empresa Fiamini. A resposta recebida foi: “Publicar matérias ou ter realizado divulgações não significa ser aprovado, ok? E ter realizado o cadastro também não era garantia de aprovação”.
Numa nova tentativa de argumentar, foi dito que o jornal Novo São Paulo impresso circula há 30 anos e o online há 25 anos. E que a empresa deveria seguir o cadastro da Secom de Itaquaquecetuba para saber quem merece ser credenciado, ainda mais porque o jornal pediu credenciamento de apenas um repórter que não ia fazer tietagem com artistas, como muitos fazem, e sim registrar a festa, mas a empresa negou o credenciamento.
O único jornal com sede em Poá ficou de fora. Se tudo foi feito conforme o solicitado, qual foi o critério para não ter sido credenciado? Perseguição, dois pesos e duas medidas, vingança? Como não foi revelado o motivo, pode-se pensar tudo.
É o que dá prefeitura contratar empresa que desconhece o funcionamento da mídia regional. Deveria contratar empresas com mais profissionalismo.