Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

Ortopedista do Imot faz especialização em cirurgia de pé e tornozelo em um dos maiores centros de treinamento do mundo

Médico Diego Braga esteve na sede da gigante Arthrex, na Flórida (EUA), para atualização em técnicas minimamente invasivas e mais seguras agora também à disposição dos pacientes de Mogi das Cruzes e região

O médico ortopedista do Imot de Mogi das Cruzes, Diego Braga, trouxe, dos Estados Unidos da América (EUA), técnicas mais recentes e inovadoras em reparos de lesões ligamentares, em cirurgias de pé e tornozelo. Com isso, os procedimentos desenvolvidos nos EUA, com o que há de mais moderno na atualidade, já estão à disposição dos pacientes de
Mogi e região.

Braga é membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e de Cirurgia de Pé e Tornozelo. Entre os dias 30 e 31 de julho, ele esteve no Centro de Treinamento da empresa Arthrex, em Naples, na Flórida, considerado um dos maiores do mundo. A Arthrex é uma empresa especialista em tecnologia e desenvolvimento de técnicas cirúrgicas voltadas aos pacientes praticantes do esporte de alto rendimento que, portanto, precisam de recuperação rápida e procedimentos minimamente invasivos. A sede global americana oferece um campus referência em desenvolvimento de produtos, capacitações e atividades corporativas.

Nesta imersão, Braga trouxe novidades para cirurgia do pé e tornozelo, conduzidas por meio de videoarteosocopia, além de uma técnica inovadora para lesão em tendão Aquiles, a SpeedBridge Miss, mais um lançamento da marca.

Como explica o ortopedista, diferentemente da cirurgia tradicional, em que há necessidade de uma incisão grande, essa nova técnica utiliza pequenos cortes. Todo o procedimento é feito de forma percutânea, ou seja, por dentro da pele, onde são inseridas as âncoras para inserção do tendão ao calcâneo, com reforço de fitas de sutura de alta resistência, criando uma ponte de fixação.

Outra novidade, são os reparos ligamentares do tornozelo para lesões pequenas, por técnicas chamadas “all-inside”.

“O método é mais sutil e aproveita o tecido remanescente do próprio paciente”, explica ortopedista do Imot. Segundo Braga, todas são técnicas avançadas que permitem uma rápida recuperação dos pacientes.

“Estas são técnicas inovadoras e que nos permite oferecer um atendimento com qualidade muito superior aos nossos pacientes”, enfatizou o médico.

Sobre o Imot
Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.

O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.