Em cerimônia realizada na manhã do dia 28 de agosto no Cemitério de Poá, o prefeito Saulo Souza reinaugurou o Ossário, que se encontrava abandonado desde 2011, sem nunca ter sido usado após sua construção na gestão do ex-prefeito Testinha. Estiveram presentes secretários, vereadores e o deputado Oseias de Madureira.
O prefeito disse que foi feita uma reforma geral, instalando nova iluminação, refazendo as gavetas destruídas pelo vandalismo nesse período, colocando novo telhado, além de serviços gerais como pintura. No total, o Ossário dispõe de 2.500 gavetas.
Ao assumir no início deste ano, Saulo Souza lembrou que encontrou o Cemitério totalmente abandonado e vandalizado, por isso várias obras têm sido feitas no local para sua recuperação. Anunciou que as próximas medidas serão a reforma completa do Velório, colocação de iluminação de led e instalação de câmeras de monitoramento para dar segurança aos visitantes.
O prefeito fez questão de frisar que, além da reforma estrutural, o que está sendo feito é em respeito à memória daqueles que foram importantes na vida das famílias poaenses.
Além das obras no Cemitério, o prefeito também informou que vai trocar toda a iluminação pública da cidade por lâmpadas de led, serão instaladas 120 câmeras de monitoramento com reconhecimento facial e será providenciada uma nova frota policial, tudo para dar mais segurança à população.
Após o prefeito, falou o vereador Beto Melo em nome da Câmara Municipal ressaltando que na sua outra legislatura trabalhou muito para que a reforma do Ossário fosse realizada. A Secretária de Serviços Urbanos Gisele agradeceu a toda sua equipe e enalteceu o trabalho do prefeito e da primeira dama Flávia Souza que sempre está no cemitério acompanhando o trabalho de zeladoria. Em seguida, discursou o deputado Oseias de Madureira, que contou ter vindo ao Cemitério de Poá no ano passado para o enterro de seu tio, já que sua família mora em Poá, quando ficou indignado com o estado de abandono do Cemitério. Assim, entrou em contato com o prefeito Saulo Souza se comprometendo a conseguir recursos do Estado para a revitalização do local. E afirmou que hoje se sentiu muito satisfeito ao ver que os dois milhões enviados foram muito empregados, agradecendo e cumprimentando o prefeito Saulo Souza pelo trabalho.





 
                         
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                                                                             
                 
                                         
                                         
                                         
                                        
Você também pode gostar
Carta de Renúncia ao Cargo de Presidente do Conselho de Cultura de Poá
Carta renúncia ao cargo de presidente do coselho da cultura de Poá
Paciente reclama de transporte oncológico em Poá