Jornal Novo São Paulo Online

A Notícia Precisa

500 Alunos de projeto social participam de torneio escolar em São Paulo

Após dois meses de oficinas esportivas, o projeto Brincando na Quadra deixa um legado de aprendizado, inclusão e novas oportunidades para a comunidade local.

Após dois meses de muita energia e aprendizado, o projeto Brincando na Quadra se encerrou no último dia 22 de agosto, com um grande torneio esportivo. No total, 500 crianças e adolescentes participaram do torneio escolar promovido pelo projeto. Durante uma semana, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar a experiência de uma competição esportiva, colocando em prática os conhecimentos adquiridos nas modalidades de futsal, basquete, vôlei e handebol. As atividades foram voltadas ao desenvolvimento físico e emocional por meio do esporte. O torneio aconteceu na quadra revitalizada da Escola Estadual Professor Manoel Tabacow Hidal, que serviu como cenário dessa jornada transformadora.

O objetivo das oficinas foi despertar o interesse dos alunos pelo esporte, apresentando novas modalidades e promovendo a experiência de uma competição saudável. Para encerrar o ciclo, todos os participantes receberam medalhas, reconhecendo seu empenho e evolução durante o projeto.

Ao longo das atividades, as crianças tiveram acesso a oficinas de basquete, futsal, handebol e vôlei, aprendendo valores essenciais como trabalho em equipe, respeito e disciplina.

A iniciativa em São Paulo é realizada pela Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura e pelo Ministério do Esporte, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com patrocínio da HDI Seguros. O Brincando na Quadra não apenas renovou a infraestrutura esportiva, mas também fortaleceu os laços comunitários, gerando um impacto social positivo. Ao final, todo o material utilizado nas atividades será doado à comunidade escolar, garantindo a continuidade da prática esportiva.

Vale destacar que São Paulo representa mais uma etapa de uma transformação social significativa. A quadra reformada na Escola Estadual Professor Manoel Tabacow Hidal é mais uma de várias que serão patrocinadas pela HDI Seguros, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal. Bento Gonçalves/RS, Campo Grande/MS, Belém/PA e Cotia/SP foram as cidades beneficiadas até aqui.

Em breve, Fortaleza/CE também contará com um novo espaço esportivo que contribuirá para o desenvolvimento e inclusão de crianças e adolescentes.

Sobre a Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura

A Associação Fábrica de Saúde, Esporte e Cultura, fundada em 2007, é uma organização sem fins lucrativos dedicada à inclusão e transformação social por meio de projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura e assistência social. Com impacto em mais de 200 mil pessoas em todo o Brasil, a Fábrica promove condições dignas de vida e cidadania, alinhada aos Princípios do Pacto Global e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Para mais informações, acesse: fabrica.ong.br e siga @fabrica.ong.br nas redes sociais.

Sobre a HDI Seguros

Há mais de 40 anos no Brasil, a HDI Seguros faz parte do Grupo HDI e é uma marca com um amplo portfólio, cobrindo desde seguros pessoais até grandes riscos. A marca combina uma experiência precisa, sem complicações, com a garantia de um serviço com o qual se pode contar e que tem um valor justo.

Focada em manter um relacionamento próximo, de confiança e transparência, a seguradora oferece soluções fáceis e resolutivas, com processos e recursos otimizados para simplificar a jornada de seus públicos. Além de produtos e serviços, a empresa acredita na promoção de iniciativas com impacto positivo na sociedade, apoiando projetos que promovem educação, cidadania e inclusão. A HDI segue investindo em experiências cada vez mais fluídas, viabilizando sonhos e protegendo as conquistas de segurados e parceiros.

Serviço
Projeto Brincando na Quadra São Paulo
Local: Escola Estadual Professor Manoel Tabacow Hidal
Endereço: Rua Manuel de Macedo, 247 – Pedreira, São Paulo – SP