O vereador Renato da Padaria, acompanhado do pastor Ismael e do jornalista Aéssio Ramos Pinto, estiveram na última terça-feira (15), na cidade de Anhembi-São Paulo, onde entregaram ao prefeito Jairo Góis uma Moção de Aplausos pelo aniversário do Município que ocorreu naquele dia.
Para o vereador Renato, a Moção, além de parabenizar pelos 134 anos de fundação da próspera Anhembi, preferiu entregar em mãos e conhecer de perto o prefeito Jairo e seu Município.
Anhembi é uma cidade do estado de São Paulo, com cerca de 8 mil habitantes, fundada pelos bandeirantes à margem esquerda do Rio Tietê. A padroeira da cidade é Nossa Senhora dos Remédios. Os indígenas davam ao rio Tietê A denominação de “Anhembi” que, em português, significa rio dos Anambus (ave abundante na região em épocas passadas). Este foi o motivo do nome atual da cidade, Anhembi.
A economia da cidade de Anhembi é baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a criação de gado nelore e para o cultivo de cana-de-açúcar. Classificado como um município com baixo desenvolvimento econômico, mas tem potencial para novas oportunidades de negócios. A cidade também demonstra preocupação em melhorar as condições de vida da população.
O anfitrião prefeito Jairo Góis fez um breve balanço de sua administração. Disse que pegou a prefeitura endividada, devendo 14 milhões de reais, e decretou estado de calamidade financeira devido ao gasto absurdo deixado pelo ex-prefeito. Nestes 100 dias do seu governo começou a dar resultados, com o início do pagamento de precatórios da área do Parque Ecológico. Ele vem tentando sanar as dívidas e, por isto, suspendeu as comemorações do aniversário da cidade para não aumentar os gastos. “O que é um dia por um ano” falou uma moradora que preferiu ficar sem a festa ao ver a cidade abandonada.
Após conhecer as dependências da Prefeitura, os visitantes tomaram conhecimento de tudo que está sendo feito pelo prefeito Jairo para colocar a casa em ordem. Ele prometeu realizar a Festa do Divino nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2025, que é realizada há mais de 150 anos e que atrai mais de 50 mil pessoas, o maior evento turístico religioso de Anhembi e que faz parte do calendário de eventos do Estado de São Paulo.
Depois de conhecer vários locais que são verdadeiros atrativos turísticos de Anhembi, Município de Interesse Turístico (MIT), o prefeito gentilmente ofereceu um almoço no restaurante do Chico Costela e de lá, devido a compromisso do vereador Renato da Padaria, foi encerrada a visitação. O vereador Renato prometeu voltar em Anhembi por ocasião da Festa do Divino.






Você também pode gostar
Fiscalização do Crea-SP no maior espetáculo a céu aberto do Estado
Quarta parcela do IPVA 2025 dos veículos complacas finais 6, 7 e 8 vencem em 22 de abril
CPTM realiza o primeiro leilão de inservíveis do ano, com previsão de arrecadação de R$ 5,1 mi