A tradicional comemoração de Natal em Guararema, que atrai milhares de turistas em dezembro, foi cancelada pela Prefeitura local, que alegou corte de gastos. Segundo o prefeito José Luiz Eroles Freire, seriam necessários de 6 a 7 milhões de reais para preparar atrações, iluminação, segurança, decoração, limpeza e trânsito, valor que ele decidiu repassar para ações mais prioritárias nos setores de saúde e educação.
Guararema é conhecida como Cidade Natal e no ano passado a festa bateu recorde de visitantes, recebendo 650 mil pessoas. A população de Guararema é de 32,5 mil habitantes.
O Natal em Guararema transforma a data em um show de luzes, decorações natalinas em cinco quilômetros de ruas, praças, parques e prédios, muitas árvores de Natal, e diversas atrações como apresentação de danças e desfiles artísticos pela cidade. Com o evento, a cidade gera empregos, renda e turismo. Nas redes sociais, o cancelamento provocou muitos protestos de comerciantes e população.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Inscrições abertas para o Programa de Aprendiz da Suzano, na unidade de Mogi das Cruzes (SP)
Torneio das Estações movimenta as quadras de beach tennis do Clube de Campo de Mogi
Clube da Leitura do CCMC terá nova edição neste mês