O 28º ASA FAIR® – Especial de Natal reúne cerca de 50 expositores de moda, gastronomia, brinquedos, entre outros segmentos, nos dias 12 e 13 de novembro no Espaço GAP, em Alto de Pinheiros. Evento é organizado pela ASA, instituição que atende gratuitamente crianças, adolescentes e idosos
Com as festas de fim de ano se aproximando, o ASA FAIR® oferece a oportunidade de garantir presentes em um espaço aconchegante que conecta pessoas, tendências e solidariedade. Em sua 28ª edição, o ASA FAIR® – Especial de Natal, acontece nos dias 12 e 13 de novembro, no Espaço GAP, no Alto de Pinheiros.
O evento incentiva o empreendedorismo de pequenos negócios ao reunir mais de 50 expositores de gastronomia, moda, brinquedos, casa e decoração, entre outros segmentos. A experiência fica completa com o almoço oferecido pelo Grecco Coppola Buffet e exposição de artistas e a presença de outras ONGs parceiras com a Fundação Grupo Volkswagen, Nós do Crochê e a Associação Mães Solidárias.
Além disso, estará à venda o artesanato confeccionado por voluntárias e produtos de parceiros como Amissima, Pade D, Trousseau, Brinquedos Estela, Toyster Brinquedos, Cathy Beauty, entre outros. Esses com renda 100% destinada aos projetos sociais e na própria manutenção da ASA, organização da sociedade civil, que há mais de 80 anos, oferece serviços de educação e assistência social para crianças, adolescentes e idosos. Atualmente, a organização atende mais de 2.000 pessoas em situação de vulnerabilidade social, na cidade de São Paulo.
“O ASA FAIR® é um evento que dispõe de toda a infraestrutura para um dia de lazer e compras (variedade, exposições, alimentação, etc) e agrega a essa experiência a oportunidade de fazer uma compra consciente. Cada compra faz a diferença por apoiar tanto as famílias em situação de vulnerabilidade social quanto os micros e pequenos empreendedores, que precisam de oportunidades como essa para exporem seus produtos”, destaca Nelly Conde, voluntária da ASA e responsável pela organização do evento.
Acolhimento e cuidado
Dentre as ações sociais promovidas pela ASA, destacam-se os Centros de Educação Infantil (CEIs ASA), localizados nos bairros de Lauzane Paulista, Bela Vista, Caxingui, Morumbi e Jardim Ester, cujo projeto pedagógico propicia espaço, tempo e materiais que permitam às crianças brincar, dormir, se movimentar, expressar pensamentos e sentimentos e adquirir autonomia. Nos Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs ASA), localizados em Bosque da Saúde, Caxingui, Paraisópolis e Jardim Ester, durante o contraturno escolar, os educandos participam de atividades socioeducativas e oficinas de cultura digital, esportes, teatro, música, alimentação saudável, entre outras.
Para os idosos, a ASA oferece o Centro Dia para Idosos (CDI ASA) Lar Santo Alberto, em Lauzane Paulista. Trata-se de um espaço de convivência para idosos, que oferece oportunidades para um envelhecimento ativo e saudável. Lá eles participam de oficinas diversas, exercícios físicos e fisioterapêuticos, além de atividades que potencializam as relações sociais, a participação familiar, a autonomia e o fortalecimento das capacidades cognitivas.
O ASA FAIR® tem história
O primeiro bazar solidário foi realizado em 1948. Voluntárias da ASA se reuniam para confeccionar produtos de costura e artesanato. Em 1996, mudou seu nome de bazar para ASA FAIR® se transformando num evento de moda, arte, gastronomia e empreendedorismo, aliando o trabalho manual de voluntárias que se encontram semanalmente na unidade central a uma curadoria exclusiva de expositores e a preocupação constante por justiça social.
Serviço:
29º ASA FAIR® – Especial de Natal (@asa.fair)
Quando: Dias 12 e 13/novembro, das 11h às 20h
Onde: Espaço GAP (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 255 – Alto de Pinheiros, São Paulo, São Paulo – SP, CEP 05461-010)
Formas de pagamento: à vista em dinheiro ou pix, cartões de débito e crédito.
Quanto: Entrada gratuita | Valet no local
Você também pode gostar
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)
Quatro em cada 10 médicos egressos de escolas privadas são mal formados