Na atual administração, Poá viveu seu pior período e os maiores absurdos de sua história com o fechamento e abandono de muitos locais que faziam parte da vida da cidade.
Entre eles, o Cantinho da Melhor Idade, a pista de skate, escolas, a praça esportiva do antigo pátio da feira, o posto de saúde CSII, a Casa da Estação, sem falar no abandono total do Cemitério.
E agora, outro absurdo acontece com a invasão da Casa da Estação por mendigos e usuários de drogas. A Casa da Estação é o único prédio histórico da época da fundação da cidade, construído junto com a primeira estação de trem, já demolida, e que deu origem à cidade. A função da Casa era ser residência do chefe da estação.
Por sua importância, na administração do prefeito Roberto Marques, ela foi tombada como patrimônio histórico e funcionou como centro cultural.
Abandonada pela atual administração, agora foi tomada por moradores de rua, que estão morando no local, sem que a Secretaria de Segurança tome providências. Que triste para Poá ter administradores que não se importam nem com a história nem com os bens públicos da cidade.
A Notícia Precisa
Você também pode gostar
Ávine Vinny lança “Novinha de Academia” em parceria com MC Nito, com clipe gravado no Rio
Lauana Prado lança versão deluxe do “Raiz Belo Horizonte”com faixas inéditas nesta quinta-feira (29)
Quatro em cada 10 médicos egressos de escolas privadas são mal formados