Judoca disputou a final olímpica contra o japonês Hifumi Abe
O judoca Willian Lima fez história e conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Paris 2024. O atleta do E.C. Pinheiros enfrentou Hifumi Abe, do Japão, na final olímpica pela categoria -66kg, neste domingo, dia 28 de julho, e se tornou o primeiro brasileiro medalhista desta edição.
Durante o combate, o japonês aplicou 2 waza-ari (ippon) e conquistou o ouro. Emocionado, Willian falou após a luta. “A derrota doi, ainda mais numa final. Eu sabia que tinha condições de ser campeão, treinei muito e abdiquei de muita coisa. Queria a medalha de ouro, mas fico muito feliz porque falei para o meu filho que eu ia colocar a medalha no pescoço dele hoje, e eu vou”, declarou.
Caminho até a medalha Olímpica – Willian estreou vencendo Sardor Nurillaev, do Uzbequistão, depois avançou às quartas de finais ao bater Serdar Rahimov do Turcomenistão.
Nas quartas, aplicou um ippon e venceu Raskhuu Yondonperenlei. Na semifinal, utilizou mais uma vez o ippon para vencer Gusman Kvrgysbavev, do kazaquistão, e garantiu assim a vaga na final contra o japonês e ficar com a prata após ser superado com dois wazari.
Willian se junta a um seleto grupo de judocas medalhistas Olímpicos do Pinheiros
Com a medalha de prata, Willian Lima se tornou o quarto judoca medalhista olímpico pelo Pinheiros. Confira a lista:
Douglas Eduardo Brito Vieira – Prata (Los Ângeles – 1984)
Leandro Guilheiro – Bronze (Pequim 2008)
Rafael da Silva, o Baby – Bronze (Londres 2012 e Rio 2016)
Willian Lima – Prata (Paris 2024)
Larissa Pimenta – Bronze (Paris 2024)
Foto: Willian Lima. Foto: Wander Roberto/COB
Você também pode gostar
Antonia Frering celebra sucesso com lançamento do livro em São Paulo
Ficar doente nos Estados Unidos pode custar mais caro que uma passagem aérea
Lançamentos da Leatt são boas sugestões de presentes de Natal para os amantes deMountain Bike e de Motos Adventure e Off Road