Estratégia de marketing de lojas de veículos consiste em utilizar telões de LED para exibição de argumentos de vendas
Projeções indicam um aumento de 12% nas vendas de veículos novos no Brasil em 2024, alcançando 2,58 milhões de unidades, segundo a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Em março, as vendas de automóveis e veículos comerciais leves novos aumentaram 13,34% em relação a fevereiro. O primeiro trimestre de 2024 apresentou um crescimento de 10,66% em comparação ao mesmo período de 2023, impulsionado por incentivos como a redução da taxa de juros oferecida pelo governo. O movimento nas concessionárias aumentou em 290% no segundo semestre do ano passado, e há a possibilidade de revisão positiva desses números ao longo do ano.
Para atrair o público e competir em um mercado de grande concorrência, as concessionárias de automóveis estão adotando inovações que vão além dos modelos dos veículos, transformando também a dinâmica das lojas e a forma como os produtos são apresentados aos consumidores.
Assim, as empresas lançam mão de estratégias de marketing que auxiliam no relacionamento com os clientes. Entre as últimas novidades está o uso de telões para a exibição de detalhes internos dos carros, opções e até métodos de pagamento, o que tem contribuído para atrair e efetivar as vendas.
Entre as tendências utilizadas nesses ambientes está o painel de LED, que apresenta algumas diferenças importantes dentre as demais mídias digitais. Dados reforçam o assunto: um estudo do Insider OOH revelou que 93% dos entrevistados acham que os anúncios em formato digital chamam mais a atenção do que os de mídia tradicional.
Danniel Xavier
“Eles [paineis de LED] são modulares, podendo ser de diversos tamanhos e formatos. De fácil montagem e desmontagem, permitem, por exemplo, mudar o painel para diferentes locais na loja de forma rápida e prática”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert, empresa que oferece a tecnologia para todo o Brasil. A LED possui cinco unidades, localizadas em, Montes Claros, São Paulo, Florianópolis e Rio de Janeiro.
Os paineis, reforça Danniel, são feitos para serem duráveis e resistentes, podendo ser usados dentro e fora de ambientes, suportando variações de temperatura e umidade com pouca perda de desempenho ao longo do tempo. “Eles oferecem economia de até 60% de energia e uma vida útil de até 100 mil horas, comparados com outras formas de publicidade que geralmente têm vida útil não superior a 3 mil horas. São sustentáveis por serem 98% recicláveis, não emitem raios ultravioleta, infravermelhos ou calor, e não atraem insetos”.
Painel instalado em Barbacena, Minas Gerais
Os paineis LED também podem ser controlados de qualquer lugar, facilitando a programação e o monitoramento das mensagens exibidas. Permitem a exibição de uma variedade de conteúdos, como vídeos, imagens estáticas, mensagens de texto e gráficos animados, o que efetivamente atrai a atenção do público.
“Esta é uma ferramenta de marketing digital poderosa e flexível, podendo destacar os pontos fortes de cada modelo de carro de maneira visualmente impactante. Cria uma experiência de compra mais envolvente e informativa, com o poder de influenciar as decisões dos clientes e criar uma atmosfera moderna e dinâmica”, finaliza.
Outras informações acesse: https://ledexpert.com.br/

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